Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > 10 > Planejamento e gestão do ensino é tema de reunião com a PRE

Noticia

Planejamento e gestão do ensino é tema de reunião com a PRE

Encontro foi aberto nesta terça-feira (29), no Campus Picuí
por Patrícia Nogueira publicado: 29/10/2019 17h02 última modificação: 29/10/2019 17h04

Estão reunidos nos dias 29, 30 e 31 no Campus Picuí, os Diretores de Desenvolvimento de Ensino dos Campi, os Diretores Sistêmicos da PRE (Diretoria de Educação Profissional, Diretoria de Educação Superior, Diretoria de Articulação Pedagógica, Diretoria de Diplomação e Cadastro Acadêmico) e os Coordenadores Sistêmicos (Coordenação de Estágios e Coordenação de Editais e Documentação). O objetivo é discutir o planejamento e a gestão do ensino para o ano de 2020.

Na pauta estão sendo tratados assuntos como: diretrizes da educação profissional, propostas de matriz curricular, reformulação de projetos pedagógicos de cursos, regulamentos didáticos, diploma digital, programa jovem aprendiz e apresentação do plano de oferta de cursos e vagas que irá subsidiar o novo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) do IFPB.

De acordo com a  Pró-Reitora de Ensino, Mary Roberta Marinho, durante a reunião serão "traçados os caminhos que  vamos seguir em 2020 para o cumprimento de nossas metas institucionais. Trata-se de uma reunião envolvendo os diretores de ensino, diretores e coordenadores sistêmicos que vão dar encaminhamento às políticas de ensino do IFPB”.  

Mary ressalta, dentre os importantes temas discutidos, a implantação das novas diretrizes da Educação Profissional recém aprovadas em resolução do Conselho Superior e também a  avaliação do plano de oferta de cursos e vagas que vai balizar o novo PDI.  “É uma reunião que acontece periodicamente e que tem um trabalho intenso, levando à obtenção de resultados com sucesso”, concluiu a Pró-Reitora de Ensino.

registrado em: