Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > 09 > I Semana de Saúde do Idoso aborda Cuidado e Qualidade de Vida na Velhice

I Semana de Saúde do Idoso aborda Cuidado e Qualidade de Vida na Velhice

O evento começa na terça-feira (01) e será realizado no Campus Mangabeira, que está em novo local
por publicado: 27/09/2019 16h48 última modificação: 30/09/2019 08h15

Será realizada na próxima terça – feira (01), às 18:30 horas, a abertura da I Semana de Saúde do Idoso, que abordará o tema Cuidado e Qualidade de Vida na Velhice. O evento acontece no Campus Avançado de Mangabeira, que está situado em novo local, na Rua Gutemberg Morais Paiva, número 245, no bairro Bancários, nas dependências da Escola Municipal de Ensino Fundamental Aruanda.

De acordo com a coordenadora do evento, professora Maria Tereza de Souza Neves da Cunha, “a oferta de um evento na área de envelhecimento é de grande valia para a ampliação de conhecimento acerca do tema. Em homenagem ao Dia Internacional do Idoso, que é comemorado no dia 01 de outubro, a I Semana de Saúde do Idoso terá como objetivo fazer com que discentes e profissionais da área e idosos da comunidade externa vivenciem práticas que possam melhorar o processo de envelhecer, fazendo com que este possa ser visto de forma positiva e que o cuidado possa ser realizado de forma qualificada visando ao bem-estar e à qualidade de vida do idoso.

Para a professora Maria Tereza, levando-se em consideração que a população mundial está envelhecendo e que especificamente o Brasil envelhece de forma acelerada, este evento tem o propósito de ampliar o conhecimento acerca da velhice, fazendo com que idosos a vejam de forma positiva e que profissionais e estudantes da área possam se qualificar para lidar com as demandas que surgem com o processo de envelhecimento.

Depois do credenciamento dos participantes e da solenidade de abertura, os presentes participarão de Mesa Redonda com o tema Cuidado e Qualidade de Vida na Velhice com a Professora Josevânia Silva, da UEPB.

O evento continua até a quinta-feira (03) e terá oficinas para idosos, mini cursos para alunos e egressos, programação cultural, tenda de saúde, nutrição e beleza.

No ultimo dia serão apresentadas duas palestras: A Importância do Conselho do Idoso, ministrada pelo Representante do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa, Vandinei Viegas, e a Promoção do Envelhecimento Ativo e Saudável, ministrada pelo Professor Matheus Nogueira, da UFCG, Campus Cuité.

*Letícia Bento – estagiária da DGCOM