Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > 09 > Apresentações culturais marcam segundo dia do ENEX 2019

Apresentações culturais marcam segundo dia do ENEX 2019

Programação abrangeu apresentações de grupos de dança, teatro, exposições e mostras audiovisuais
por publicado: 26/09/2019 15h57 última modificação: 26/09/2019 15h57

O V ENEX prosseguiu nesta quinta-feira (26), com diversas apresentações culturais. Durante todo o dia, os participantes puderam assistir a apresentações de grupos de teatro e dança de diversos campi do IFPB, além de apreciar exposições artísticas e mostras audiovisuais.

A cena "A morte da cachorra", da peça "O auto da compadecida" do escritor paraibano Ariano Suassuna, foi a escolhida pelo grupo de teatro "Guará", do Campus Guarabira, para ser apresentada no ENEX 2019. “O grupo surgiu de um projeto de Extensão em 2013, por interesse dos próprios alunos, que viram a necessidade de criar um grupo teatral. Desde então, o projeto vem se desenvolvendo com o principal objetivo de democratizar o acesso à linguagem cênica e teatral no Campus Guarabira”, destaca a coordenadora Líbna Naftali.

Rafael Pereira é um dos alunos participantes do grupo Guará. Ele explica a importância do teatro em sua vida.  “Quando passei por momentos difíceis, o teatro e a professora Líbna me ajudaram, fazendo com que eu permanecesse no IFPB”. Ainda segundo Rafael, participar do projeto é uma forma de ajudar a “disseminar a cultura nordestina, a qual é, muitas vezes, pouco valorizada pelos próprios nordestinos”.

Texto: Verônica Rufino

Produção: Jonas Tertulino – Campus Guarabira