Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > 08 > Sai resultado final do procedimento de heteroidentificação para Técnico-Administrativo

Confira no portal do IDECAN. Aferição da veracidade da autodeclaração como pessoa negra foi a última etapa do certame
por publicado: 14/08/2019 17h35 última modificação: 14/08/2019 17h36

O Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) divulgou nesta quarta-feira (14) após a análise de recursos, o resultado final da aferição da veracidade da autodeclaração como pessoa negra para os candidatos do Edital 147.

Confira o resultado no link da banca organizadora.

O procedimento de heteroidentificação foi realizado nos dias 20 e 21 de julho na Pró-Reitoria de Administração e Finanças (PRAF) do IFPB. Uma comissão comprovou a etnia declarada no momento da inscrição. Foram convocados candidatos de 19 cargos.

A Lei nº 12.990/20 estabelece a oferta de 20% das vagas ofertadas para cada cargo aos candidatos que se autodeclararem pretos ou pardos no ato da inscrição no concurso público, conforme o quesito cor ou raça utilizado pela Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística- IBGE.

A heteroidentificação foi a última etapa deste certame. O resultado definitivo do concurso para Técnico-Administrativo será divulgado nesta quinta-feira (15) no portal da banca organizadora.

Acesse aqui a página de acompanhamento do Edital 147.

DGCOM do IFPB