Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > 07 > IFPB realiza nesse sábado (20) e domingo (21) aferição da veracidade de autodeclaração como pessoa negra de candidatos a Técnico-Administrativo

Heteroidentificação será realizada na Pró-Reitoria de Administração e Finanças (PRAF) do IFPB, no centro. Convocação atinge19 cargos
por publicado: 17/07/2019 08h28 última modificação: 22/07/2019 08h20

A Comissão Permanente de Concursos (Compec) e o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) realizam nesse sábado (20) e domingo (21) a aferição da veracidade da autodeclaração como pessoa negra dos candidatos aprovados na prova objetiva do concurso de Técnico-Administrativo do Instituto Federal da Paraíba (edital 147).

Confira neste link o Edital 001/2019 de convocação, onde constam a relação dos candidatos, local, dia e horário da aferição.

A heteroidentificação será realizada na Pró-Reitoria de Administração e Finanças (PRAF) do IFPB localizada na Avenida Almirante Barroso, 1077, Centro da capital no horário das 07h30 às 19h30h. Os convocados devem comparecer ao local da aferição com antecedência mínima de meia hora do horário fixado para o início. A ordem de realização das entrevistas obedecerá à ordem de chegada dos candidatos de acordo com os horários estabelecidos.

O primeiro dia da aferição, sábado (20) é para os candidatos dos seguintes cargos: Administrador, Assistente de alunos, Assistente em administração, Assistente Social, Bibliotecário- Documentalista, Contador, Jornalista, Médico-Psiquiatra, Técnico de Laboratório-Química, Técnico em Eletroeletrônica e Técnico em Eletrotécnica.

No domingo (21) devem comparecer para a aferição os candidatos dos cargos: Nutricionista, Pedagogo, Técnico de Laboratório - Histologia e Citopatologia, Técnico de Laboratório – Informática, Técnico de Laboratório – Mecânica, Técnico de Tecnologia da Informação, Técnico em Assuntos Educacionais e Técnico em Contabilidade.

Os convocados devem levar original e cópia do documento de identidade. O procedimento será feito por uma comissão que comprovará a etnia declarada no momento da inscrição, para isto utilizará o critério fenotípico. A heteroidentificação será filmada.

O candidato que não comparecer ao procedimento ou que não tenha sua autodeclaração confirmada pela comissão, será excluído da referida cota e passará a constar exclusivamente na lista de ampla concorrência, caso obtenha nota suficiente para a sua classificação.

De acordo com o edital, o candidato que não se enquadrar na reserva de vaga, conforme heteroidentificação da autodeclaração como pessoa negra, pode entrar com recurso através de link disponibilizado no endereço eletrônico www.idecan.org.br, no prazo de 2 (dois) dias úteis a contar da data de divulgação do resultado preliminar previsto para o dia 31 de julho.

Confira aqui o Edital 147 para Técnico-Administrativo (retificado pelo Edital 126).

Acesse neste link a página do IDECAN de acompanhamento do Edital 147.

O resultado final do concurso para Técnico-Administrativo será conhecido no dia 15 de agosto.

Candidatos ao Concurso para Libras (edital 149)

Nesse sábado (20) acontece a aferição da veracidade da autodeclaração como pessoa negra. Será na Pró-Reitoria de Administração e Finanças (PRAF) do IFPB localizada na avenida Almirante Barroso, 1077, Sala 1, centro de João Pessoa. A aferição dos três candidatos já aprovados na prova objetiva será realizada impreterivelmente das 19h30h às 20h. Veja nesse link.

DGCOM do IFPB