Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > 06 > Começa Jornada da Reitoria Itinerante

Começa Jornada da Reitoria Itinerante

Reitor visita Campi Cajazeiras, Sousa e Catolé do Rocha nos dias 17, 18 e 19
por Patrícia Nogueira publicado: 17/06/2019 11h35 última modificação: 17/06/2019 13h19

Começou hoje (17), no Campus Cajazeiras, a jornada da reitoria itinerante 2019. A rota compreende também as cidades de Sousa e Catolé do Rocha.

A programação teve início pela manhã com a visita as instalações, reunião com os servidores. A tarde, será a vez dos alunos e logo após será traçado o plano de ação das demandas que deverão ser atendidas.

O Reitor Nicácio abriu a reunião e falou dos investimentos para o término da construção do bloco acadêmico de Cajazeiras. “Estamos em tratativas junto ao MEC para captar recursos para aplicar no aditivo da obra para finalizar, mobiliar e equipar”, disse. Nicácio ressaltou o empenho da diretoria e disse que pretende entregar o novo espaço do Campus Cajazeiras no mês de dezembro. São 12 salas de aula, divididas em dois pavimentos, além de banheiros e salas para coordenações. O Reitor lembrou também que estão em fase de finalização as sedes definitivas dos campi de Santa Rita e Esperança, com previsão de inauguração no segundo semestre de 2019.

Sobre os concursos públicos, Nicácio comentou sobre o andamento das próximas etapas: “No dia 15 de agosto, iremos homologar o concurso para técnico. O concurso para professor continua na execução das duas etapas. A primeira foi as provas, a segunda será a prova prática e a etapa final de avaliação de títulos. Após a homologação dos resultados, procederemos a nomeação dos servidores. O concurso está transcorrendo com muita eficiência”.

A Pró-Reitora de Ensino, Mary Roberta, falou sobre os processos seletivos. O PSCT 2020 está em fase de conclusão dos ajustes do edital e deverá ser lançado em breve. O Pró-Reitor de Assuntos Estudantis, Manoel Macedo, agradeceu ao campus pela participação dos discentes no encontro estudantil e afirmou que o relatório final do evento será disponibilizado a todos os diretores para que se pense e se discuta a instituição a partir do olhar do estudante, potencializando as políticas. Macedo anunciou também a realização dos jogos estudantis em setembro.

Na prestação de contas das demandas oriundas da última reitoria itinerante, a Diretora Lucrécia Teresa, falou sobre a criação de ações que possam aproximar a PRAE dos campi, possibilidade de melhorias no sistema de mapa de atividades e diálogo acerca do preenchimento do ponto docente.

Outros temas tratados durante as audiências foram a contratação de professores, aquisição de equipamentos e material para laboratórios, formação pedagógica para servidores, ampliação de ambientes no campus, e do numero de bolsas de pesquisa e extensão. Também será foco das discussões os cortes no orçamento, contratação de professores, remoção/redistribuição, mapa de atividades, jornada de trabalho dos TAs e conjuntura atual do IF Sertão.

Confira o álbum de fotos das reuniões em nossa página do facebook oficial. Acompanhe também a cobertura pelo nosso Instagram e Twitter.

No dia 18, o reitor Nicácio Lopes e sua equipe estarão no Campus Sousa. No dia 19 será a vez do Campus Catolé do Rocha.