Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > 04 > Reitoria recepciona os novos estagiários

Reitoria recepciona os novos estagiários

Estudantes aprovados para estágio no IFPB são acolhidos em evento com música e palestras
por Gustavo Rodrigues publicado: 12/04/2019 17h17 última modificação: 15/04/2019 16h08

A Pró-Reitoria de Ensino do IFPB (PRE), através da Coordenação de Estágio, realizou na tarde desta sexta-feira (12), evento de recepção dos estagiários aprovados pelo Edital 85/2018 e contratados mediante ambiente de aprendizagem adequado e com acompanhamento supervisionado por até dois anos no IFPB.

Quinteto.JPGPara Glauciene Santana, coordenadora de estágio da PRE, o evento tem como objetivo acolher os estagiários recém-contratados e ambientá-los com o IFPB, uma vez que os contratos de 2016 encerraram-se e neste momento estão chegando à Reitoria, Pró-Reitorias e Diretorias, os novos estagiários.

Antes do início da solenidade, o Quinteto Vento Bravo brindou os presentes com um repertório repleto de clássicos da música popular brasileira. O quinteto foi formado há cinco meses por alunos do Curso de Instrumento Musical do Campus João Pessoa com o objetivo de homenagear a música brasileira.

Os alunos David Wincliss Sousa Viana, Artur Francisco Amorim das Chagas, Carlos Eduardo dos Santos Ferreira, Nícolas Lameque Teodosio da Cunha, Douglas Alves de Oliveira e Liriel da Costa compõem o grupo musical, que pretende continuar nessa linha de atuação.

Patricia Lins.JPGDe acordo com a palestrante Patrícia Lins, representante da Diretoria de Gestão de Pessoas do IFPB (DGEP), os estagiários não são meros estudantes em atividade na Instituição, mas prestam um apoio que faz a diferença no IFPB.

Convidada para ser uma das palestrantes do evento, Patrícia falou sobre a estrutura, a história do IFPB, e o papel do Instituto dentro da rede federal de educação. “Esta é uma atividade que fazemos junto aos novos servidores, dentro do programa de ambientação, onde repassamos as informações sobre o IFPB, missão, valores, estrutura dos campi e da Reitoria”, explicou.

Psicologos.JPGNa sequência, o evento também apresentou palestra dos psicólogos Alex Ribeiro, coordenador pedagógico do Campus Picuí, e Aldiene Vitória do Nascimento, da Universidade Federal da Bahia, sobre comportamento organizacional.

Participaram da mesa de abertura da solenidade, Cleidenédia Moraes, Pró-Reitora de Extensão e Cultura; o professor Silvio Romero, Diretor da Pró-Reitoria de assuntos Estudantis; o professor Degmar dos anjos, Diretor de Educação Profissional e Glauciene de Santana, Coordenadora de Estágio da PRE.

De acordo com a Pró-Reitora Cleidenédia Morais, tanto os estagiários precisam dessa vivência para seu desenvolvimento profissional, quanto o IFPB necessita dos estudantes para cumprir a contento sua missão de educar. “Fico feliz com este momento de acolhida e pelo que o nosso Instituto pode contribuir para o aperfeiçoamento profissional dos estudantes. Sejam todos bem-vindos ao IFPB”, disse a Pró-Reitora.

Confira mais fotos do evento em nossa página oficial do Facebook.Mesa_01.JPG