Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > 04 > Aberto processo seletivo para concessão de bolsas e auxilio moradia do programa Prodoutoral

Noticia

Aberto processo seletivo para concessão de bolsas e auxilio moradia do programa Prodoutoral

Estão sendo ofertadas 3 cotas de bolsas. Inscrições até dia 26/04
por Patrícia Nogueira publicado: 09/04/2019 08h43 última modificação: 11/04/2019 10h57

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação (PRPIPG) abriu o processo seletivo para concessão de bolsas e auxílio moradia aos docentes do IFPB afastados integralmente para cursar programas de Doutorado.

Serão concedidas 3 (três) cotas de bolsas de doutorado e auxílio-moradia, nas áreas de: Ciência da Computação, Engenharia Agrícola, Engenharia de Materiais e Metalúrgica, Engenharia Elétrica e Química. As áreas abrangidas no programa foram determinadas pela SETEC/MEC.

Acesse aqui o edital. 

As inscrições estão abertas até o dia 26/04. Os interessados devem realizar a inscrição por meio da abertura de processo via protocolo, em qualquer unidade do IFPB, encaminhado à Diretoria de Pós-Graduação (DPG-RE). No assunto do processo deverá estar escrito o seguinte texto: INSCRIÇÃO PROCESSO SELETIVO NOVO PRODOUTORAL.

Os documentos comprobatórios listados a seguir deverão ser anexados ao processo: a) Requerimento devidamente preenchido para solicitação do incentivo (Anexo I); b) Comprovante atualizado de residência na cidade onde realiza o Doutorado, se for o caso; c) Comprovante de matrícula, ou de aceite, como aluno regular no curso pretendido; d) Comprovação atualizada da autorização de funcionamento do curso pelo MEC; e) Cópia da Portaria de afastamento; f) Cópia do Currículo, apresentado na Plataforma Lattes (modelo CNPq) para pontuação de acordo com o disposto no Anexo II.

O valor mensal da bolsa de doutorado é de R$ 2.200,00 (dois mil e duzentos reais) e do auxílio-moradia é de R$ 1.100,00 (mil e cem reais).

As bolsas fazem parte do Programa Novo Prodoutoral, regulamentado pela Portaria CAPES nº 140, de 2 de outubro de 2013. O Novo Prodoutoral/CAPES objetiva promover, em nível de doutorado, a qualificação dos docentes das Instituições Federais de Ensino Superior (IFES), com vistas à melhoria do ensino, da pesquisa e da extensão, assim como à consolidação de grupos de pesquisa, à formação e consolidação de programas de pós-graduação e à fomentação de atividades de cooperação acadêmica.

registrado em: