Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > 03 > Reitoria Itinerante 2019: 1ª jornada do ano visita Esperança, Areia e CG

Reitoria Itinerante 2019: 1ª jornada do ano visita Esperança, Areia e CG

Visita aconteceu nos dias 19 e 20
por publicado: 20/03/2019 14h32 última modificação: 25/03/2019 10h37

A primeira jornada do Programa Reitoria Itinerante de 2019  foi realizada nos campi de Esperança, Areia e Campina Grande. O Reitor Nicácio e sua equipe dialogaram com a comunidade acadêmica nos dias 19 e 20.

Iniciando a rota, o reitor acompanhado pela Pró-Reitora de Ensino, Mary Roberta Marinho e do Pró-reitor de Assuntos Estudantis, Manoel Macedo estiveram no Campus Esperança, na manhã do dia 19. Na oportunidade visitaram as obras de construção da sede definitiva do campus e também dialogaram com os estudantes e servidores sobre as suas principais necessidades.

À tarde a visita aconteceu no Campus Areia. A diretora Maria Claudia Brandão apresentou um balanço sobre o funcionamento do campus a partir de 2014. Foram apresentadas ações de extensão e pesquisa, os cursos ofertados e os eventos, retratando o avanço do Campus ao longo de quatro anos. Ao final da visita, os alunos da turma de Restaurante e Bar e os professores Áquila e Gracilene de gastronomia ofereceram um coffee break. Claudia também ofereceu lembranças da culinária regional como doces e geleia.

Na quarta-feira (20) a visita aconteceu no Campus Campina Grande, onde foi apresentado o SaberIFPB, plataforma que contém toda produção acadêmica realizada pelos campi do Instituto. A criação do banco de competências foi uma das demandas elencadas pelos estudantes do campus, como forma de ter acesso e compartilhar as pesquisas e projetos desenvolvidos na instituição.

Para o reitor Nicácio Lopes, a realização da primeira jornada de 2019 do  programa Reitoria Itinerante se encerra com um saldo bastante positivo. "Tivemos, nos campi visitados, encontros extremamente proveitosos envolvendo muitos debates e com a participação de todos os seguimentos da comunidade acadêmica", avaliou.

Confira os videos e fotos do evento em nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter

DGCom