Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > 03 > Reitor se reúne com líderes estudantis dos cursos técnicos

Reitor se reúne com líderes estudantis dos cursos técnicos

ASSEGT apresentou um plano de ação para o ano de 2019
por Patrícia Nogueira publicado: 26/03/2019 12h38 última modificação: 29/03/2019 09h49

O Reitor Nicácio Lopes recebeu na manhã desta terça-feira (26) a Associação Estudantil de Grêmios Técnicos do IFPB (ASSEGT).  O encontro teve por objetivo apresentar o plano de ação do movimento estudantil dos cursos técnicos.

O plano de ação apresentado visa impulsionar e consolidar a movimento estudantil secundarista no IFPB. Dentre as ações está prevista uma caravana que irá visitar todos os campi do IFPB com o intuito de divulgar e fortalecer o movimento. “Foi discutido também a realização, após a caravana, de um festival com os estudantes como forma de celebração”, afirmou Leandro Levy, Coordenador Geral da Associação no Campus Monteiro. Além disso, foi tratado sobre demandas locais de alguns campi.

Ytalo Felipe, Coordenador Geral da Associação no Campus Catolé do Rocha, enfatizou a atenção dada por parte do reitor aos alunos. “É importante essa recepção e atenção dada pelo reitor aos estudantes, sempre ouvindo e atendendo ao que é requerido e acima de tudo dando a oportunidade de mostrar a nossa opinião e, através do diálogo, buscar as soluções”. O movimento pleiteia uma sede para a associação.

Nicácio Lopes ressaltou a importância do movimento estudantil e afirmou que a reitoria estará sempre de portas abertas para receber os estudantes e escutar as suas demandas, garantindo o diálogo no atendimento às suas reivindicações.

Participaram da reunião também os Coordenadores do Campus Itabaiana, Felipe Targino e Luanna Iglesias. A Associação Estudantil de Grêmios Técnicos é a representação estadual dos estudantes das 21 unidades do IFPB.