Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > 03 > DDP promove treinamento com Gestores de Pessoas

Noticia

DDP promove treinamento com Gestores de Pessoas

O evento tratou sobre a nova metodologia da Avaliação de Desempenho dos TAs
por Patrícia Lins publicado: 13/03/2019 16h04 última modificação: 13/03/2019 16h04

Na última terça-feira (12/03), a Diretoria de Desenvolvimento de Pessoas (DDP) recebeu os Gestores de Pessoas dos campi do IFPB, na Sala de Capacitação da Reitoria.

O encontro teve por objetivo repassar informações sobre a nova metodologia que o Instituto passará a adotar, no segundo semestre de 2019, para a aplicação da avaliação de desempenho dos Técnico-Administrativos.

Além disso, os GPs foram treinados para utilizar o SUAP na criação e movimentação de processos eletrônicos ligados aos processos da GEAP e a procedimentos de pessoal técnico-administrativo (como a progressão por mérito, as avaliações de estágio probatório, as progressões por capacitação, os incentivos à capacitação).

Na ocasião, ainda foram repassadas informações sobre a instrução processual da Licença para Capacitação, sobre o Assentamento Funcional Digital.

Participaram do treinamento gestores de 13 unidades do IFPB e foi registrada a presença também do Diretor Geral de Gestão de Pessoas Substituto, Daniel Vitor, e do Diretor de Legislação e Administração de Pessoas em Exercício, Edmundo Augusto Neto.

Implantação do Módulo de Processo Eletrônico

A Diretoria Geral de Gestão de Pessoas (DGEP) está capacitando os Gestores de Pessoas em vários outros processos que passarão a ser tramitados exclusivamente através de processo eletrônico.

Atualmente, a DGEP e os setores ligados a ela já estão fazendo o recebimento de processos físicos, de processos eletrônicos e também de processos híbridos. Mas o objetivo é que, a partir dos próximos meses, os processos da área de pessoal passem a ser abertos e recebidos apenas eletronicamente.

registrado em: