Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > 02 > Comissão Central inicia trabalhos para construção do PDI para o período 2020-2024

Destaque

Reunião de preparação aconteceu nesta segunda-feira (11) na PRAF
por publicado: 11/02/2019 12h37 última modificação: 12/02/2019 09h51

Servidores, estudantes e a comunidade externa vão poder contribuir com as decisões estratégicas que o Instituto Federal da Paraíba irá tomar nos próximos cinco anos. Essa participação será possível através do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) para o período 2020-2024.

O trabalho de preparação para construir o novo PDI foi iniciado nesta segunda-feira (11) em reunião na Pró-Reitoria de Administração e Finanças (PRAF) com a participação da Comissão Central formada por representantes das pró-reitorias, diretorias sistêmicas e setores considerados chaves na instituição.

O reitor Nicácio Lopes abriu os trabalhos chamando a atenção para a importância da construção do PDI. “Estamos na fase de alinhamento dos procedimentos, os agentes públicos vão captar as orientações da Diretoria de Planejamento Institucional no sentido de sincronizar as ações, nossa expectativa é bastante positiva” disse.

“O PDI é um documento fundamental para efetivar o diálogo entre a instituição e a sociedade” afirmou a Diretora de Planejamento Institucional, Elaine Brito. Na reunião está sendo definido um cronograma de atividades a ser discutido entre os membros da comissão e a divisão por áreas temáticas.

Está prevista a instalação de comissões locais nos campi e a realização de 28 eixos para fóruns temáticos. Uma das novidades para este novo PDI será um sistema que dará suporte e acompanhamento e mensuração, que estará alinhado ao Planejamento Estratégico da instituição.

A Comissão Central de Planejamento terá um prazo até 30 de julho para a conclusão dos trabalhos. A Comissão instituída pela portaria 3084/2018 é formada por vinte membros, sob a presidência de Elaine Pereira de Brito.

O IFPB já elaborou três PDIs: de 2005 a 2009, 2010 a 2014 e de 2015 a 2019. Este último fica em vigor até outubro. Confira neste link.

DGCOM do IFPB