Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > 01 > Reitor Nicácio Lopes participa de reunião com o governador João Azevedo

Reitor Nicácio Lopes participa de reunião com o governador João Azevedo

Audiência aconteceu nesta terça-feira (15) e teve como ponto de pauta a efetivação de parcerias entre o IFPB e Governo do Estado
por publicado: 15/01/2019 15h02 última modificação: 15/01/2019 15h10

O reitor do IFPB, Nicácio Lopes, participou, nesta terça-feira (15), na Granja Santana, de reunião com o governador João Azevedo. O encontro teve como objetivo a efetivação de parcerias entre o Instituto e o Governo do Estado.

“Foi uma visita de cortesia, inicialmente, para desejar a João um excelente governo. Todo o IFPB conhece o caráter e o profissionalismo dele, pois o Instituto foi palco da atuação profissional durante muito tempo”, enfatizou o reitor Nicácio.

Ainda durante a reunião, o reitor entregou ao governador o relatório de gestão e apresentou algumas reflexões acerca do seu trabalho à frente do Instituto. “Podemos perceber um redesenho no mapa da Paraíba, com a implantação de vários campi em todas as regiões do Estado. Mesmo em meio a uma crise política, o IFPB prossegue com obras em novos e antigos campi. Tudo isso, sem esquecer o nosso cerne que é a oferta de um ensino público de qualidade”, complementou.Foto mesa.jpg

Outros pontos destacados na reunião foram: a indicação de um representante do Governo para compor o Conselho Superior da instituição, o apoio na expansão do Campus Avançado Cabedelo Centro e na viabilização do acesso aos campi Santa Rita, Monteiro e Patos, assim como na construção da sede da reitoria.

Além de Nicácio Lopes, participaram do encontro a Pró-Reitora de Ensino, Mary Roberta; o Diretor de Gestão de Pessoas, Aguinaldo Tejo; o Assessor Especial, Almiro Sá; além de Wellington Pereira e Emerson Cavalcante, representantes dos discentes do Instituto, que apresentaram ao governador, demandas relativas ao movimento estudantil.

O governador agradeceu a presença da equipe do IFPB, ressaltando o carinho e respeito que tem pela instituição. “Mais que parceiros, são amigos de longa data que recebo hoje. É muito importante a consolidação de parcerias na área da Educação e Tecnologia junto ao IFPB. Este é um dos pontos prioritários do governo”.

Verônica Rufino - DGCom