Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > 01 > Nota de esclarecimento

Noticia

Nota de esclarecimento

Implantação de nova rotina de ordens bancárias atrasa processamento da folha de pagamento dos servidores. Pró-Reitoria de Finanças já fez o repagamento e aguarda liberação dos valores.
por publicado: 02/01/2019 12h19 última modificação: 03/01/2019 09h14

A Diretoria de Finanças do IFPB divulgou nota de esclarecimento sobre o atraso no processamento da folha de pagamento dos servidores. Já no final da tarde desta quarta-feira (02), a Pró-Reitoria de Administração e Finanças, seguindo instruções da Secretaria do Tesouro Nacional, procedeu ao repagamento da folha de pessoal e solicitou a liberação dos valores. Confira a Nota de esclarecimento:

N O T A   D E    E S C L A R E C I M E N T O

Em virtude da implantação da nova rotina de ordens bancárias imposta pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN) para o exercício de 2019, a Diretoria de Finanças da Reitoria do IFPB esclarece que o pagamento da folha de pessoal realizado no dia 31 de dezembro de 2018, através do Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (Siafi), já deveria ter sido compensado no dia de hoje, 02 de janeiro de 2019, porém, o sistema apresentou, em todo Brasil, algumas inconsistências decorrentes da inovação do processamento, conforme mensagem enviada pela Setorial de Contabilidade do Ministério da Educação, neste sentido, a equipe técnica do Tesouro está trabalhando para tentar solucionar o problema. A Diretoria de Finanças ressalta ainda que não se sabe a que horas os créditos serão compensados nas contas dos correntistas, mas está acompanhando a solução por parte dos órgãos superiores.

Diretoria de finanças do IFPB