Noticia
Divulgados editais para Bolsas de Iniciação Científica EaD
A Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (PRPIPG), em parceira com a Diretoria de Educação a Distância, divulgou, através de dos editais, abertura de inscrições para participação no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Científica para Projetos de Pesquisa, Inovação, Desenvolvimento Tecnológico e Social voltados para a Educação a Distância - EaD; e para o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Científica para a Educação a Distância (PIBIC-EaD) e no Programa Institucional de Voluntários de Iniciação Científica para a Educação a Distância (PIVIC-EaD).
O edital Nº 07/2019 (Clique aqui), trata da seleção de propostas de Projetos de Pesquisa dos cursos na modalidade a distância, voltadas à pesquisa científica que visem contribuir significativamente para o desenvolvimento científico e tecnológico do país, contemplando as seguintes linhas de apoio:
PARA A ÁREA DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA: Linha 1: Desenvolvimento Estratégico Corporativo (DEC); Linha 2: Auditoria e Controladoria no Setor Público (ACSP) e Linha 3: Percepção de Valor do Serviço Público (PVSP).
PARA A ÁREA DE LICENCIATURA EM COMPUTAÇÃO: Linha 1: Desenvolvimento Tecnológico e Linha 2: Desenvolvimento Humano e Educacional.
PARA A ÁREA DE LICENCIATURA EM LETRAS: Linha 1: Tecnologias e ensino de língua e Linha 2: Pesquisa aplicada à Educação a distância.
Já o edital Nº 08/2019 (Clique aqui), trata da deleção de propostas de Projetos de Pesquisa, que visem contribuir significativamente para o desenvolvimento científico e tecnológico da modalidade EaD no IFPB, a partir das seguintes linhas:
Linha 1: Desenvolvimento Tecnológico para modalidade a distância;
Linha 2: Desenvolvimento Humano e Educacional para modalidade a distância;
Linha 3: Desenvolvimento de Gestão de Processos e Projeto.
As inscrições para os dois editais deverão ser efetuadas pelos proponentes, até o dia 28 de fevereiro, exclusivamente online, por meio do Sistema Unificado de Administração Pública – SUAP, conforme instruções de inscrição disponíveis neste link.
O processo seletivo compreenderá as seguintes etapas: cumprimento de apresentação dos documentos solicitados no ato da submissão, avaliação de mérito dos projetos e avaliação da produtividade acadêmica do proponente.
O prazo de execução dos projetos selecionados é de nove meses, compreendendo o período de abril a dezembro de 2019. O resultado final da seleção deve ser divulgado no dia 08 de abril deste ano.
Verônica Rufino - DGCom