Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > 01 > DGEP e Arinter lançam editais para imersão no Canadá

DGEP e Arinter lançam editais para imersão no Canadá

Há duas opções de curso: o de língua inglesa, em Toronto, e o bilíngue (inglês e francês), em Montreal.
por publicado: 21/01/2019 13h42 última modificação: 21/01/2019 13h43

Uma boa notícia para quem iniciou o ano com planos de investir no aprendizado de uma língua estrangeira: a Diretoria Geral de Gestão de Pessoas (DGEP), juntamente com a Assessoria de Relações Internacionais (Arinter) lançou, nessa sexta-feira, dois novos editais para servidores que queiram participar dos cursos de imersão no Canadá.

Desde o ano de 2017 que a oferta de cursos dessa natureza têm ocorrido no Instituto Federal da Paraíba, destinados a servidores de todas as unidades do Instituto. O Edital nº 01/2019 - DGEP pretende enviar para a cidade de Toronto a quarta turma de servidores para estudar inglês. A novidade desse ano de 2019, trazida pelo Edital nº 02/2019 - DGEP, é a opção para o curso bilíngue em Montreal, por meio do qual os servidores estudarão francês, mas se hospedarão na casa de uma família de Língua Inglesa.

Assim como ocorreu nos editais anteriores, os custos com o curso, passagens e demais despesas ocorrem por conta de cada servidor. Em contrapartida, o participante terá a sua remuneração mantida durante o período de afastamento, sem que haja a necessidade de utilizar férias ou licença.

As inscrições iniciam nessa sexta-feira (18/01) e se estendem até o dia 01 de fevereiro de 2019. É necessário o envio da documentação exigida para o endereço de e-mail ddp.ifpb@gmail.com. As provas de seleção serão nos dias 07 e 08 de fevereiro de 2019, no Auditório da Reitoria, em João Pessoa.

O curso na cidade de Montreal ocorrerá de 12 de agosto a 06 de setembro de 2019, enquanto que o de Toronto se dará no período de 09 de setembro a 04 de outubro de 2019.