Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > 12 > PRAE promove II Encontro de Tradutores e Intérpretes de Libras do IFPB

PRAE promove II Encontro de Tradutores e Intérpretes de Libras do IFPB

Evento foi aberto nesta sexta-feira (14) e prossegue até o sábado (15)
por publicado: 14/12/2018 11h14 última modificação: 14/12/2018 11h30

Profissionais de vários Campi participam nessa sexta-feira (14) e sábado (15) do II Encontro de Tradutores e Intérpretes de Libras do IFPB. A abertura foi pela manhã no auditório da Reitoria, na Casa Rosada.

Prestigiam o evento servidores efetivos, terceirizados e temporários.  Segundo a Coordenadora de Ações Inclusivas-PRAE- da Reitoria, Larissa Cosseti Caju, o objetivo é capacitar os profissionais e normatizar alguns procedimentos internos. “Vamos ouvir as demandas dos Tradutores e Intérpretes de Libras e discutir assuntos ligados ao dia a dia em seus campi” disse.

A intérprete do Campus Campina Grande, Margarida Campos, considerou o encontro importante. “É bastante produtivo porque nos possibilita unificar nosso trabalho, não podemos atuar de forma diferente nas unidades, é preciso ter essa conformidade com as normas” disse.

Dentro da programação contam palestras sobre temas como o trabalho cotidiano no Instituto Nacional de Educação de Surdos- INES e o papel do Tradutor e Intérprete de Libras no Brasil. Também será apresentado o Regulamento da categoria aprovado recentemente pelo IFPB.

Fazem parte do quadro de profissionais do Instituto Federal da Paraíba 74 Tradutores e Intérpretes de Libras, sendo 37 efetivos, 34 terceirizados e 3 temporários.