Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > 12 > PRAE promove II Encontro de Tradutores e Intérpretes de Libras do IFPB

PRAE promove II Encontro de Tradutores e Intérpretes de Libras do IFPB

Evento começa nesta sexta-feira (14) no auditório da Reitoria, em Jaguaribe
por publicado: 12/12/2018 09h56 última modificação: 12/12/2018 09h57

Será realizado nesta sexta-feira (14) e sábado (15) o II Encontro de Tradutores e Intérpretes de Libras do IFPB. A abertura acontecerá às 08h00 no Auditório da Reitoria, na Casa Rosada.

A Coordenadora de Ações Inclusivas – PRAE - da Reitoria, Larissa Cosseti Caju, informou que “a data escolhida seu deu por não podermos tirar os intérpretes de Libras da sala de aula ao mesmo, pois os alunos surdos ficariam sem atendimento destes profissionais”.

Dentro da programação do evento constam palestras para capacitar os profissionais, discussões acerca da normatização de procedimentos internos, apresentação do Regulamento dos Tradutores e Intérpretes de Libras do IFPB, debate sobre a situação atual destes profissionais em seus campi e levantamento de suas demandas.

Confira neste link a programação completa do evento.

O Instituto Federal da Paraíba possui 74 tradutores e intérpretes de Libras, sendo 37 efetivos, 34 terceirizados e 3 temporários. Outro intérprete temporário está em vias de assumir o cargo, somando mais um profissional, totalizando, em breve, 75 intérpretes.