Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > 12 > Estudantes de TI do IFPB podem participar da Huawei ICT Competition

Estudantes de TI do IFPB podem participar da Huawei ICT Competition

Polo de Inovação trouxe representante da empresa para palestra de divulgação no Campus JP. Inscrições até 31/12
por Patrícia Nogueira publicado: 12/12/2018 12h13 última modificação: 14/12/2018 11h08

Os estudantes dos cursos superiores da área de Tecnologia da Informação e Comunicação do IFPB podem participar da Huawei ICT Competition, campeonato mundial promovido anualmente e que acontece pela primeira vez no Brasil.

O representante da Huawei no Brasil, Merivaldo Jesus da Silva, esteve nesta quarta-feira (12) no Campus João Pessoa a convite do Polo de Inovação para divulgar a competição e incentivar a participação dos estudantes.

De acordo com o Coordenador de Operações do Polo de Inovação Mateus Lima, entre os anos de 2016 e 2017 houve uma parceria entre o laboratório Assert e a Huawei e agora com a competição os alunos terão uma grande oportunidade de se engajar.

As inscrições vão até o dia 31 de dezembro. Ao se inscrever o estudante fará a opção entre duas áreas: Network Track e Cloud Track. A competição acontece em três etapas. A primeira será realizada de forma online no IFPB no mês de fevereiro. Os classificados vão para a preliminar em São Paulo no mês de março e a final será em maio na China.

O Coordenador de Infraestrutura do Polo de Inovação Michel Dias afirmou que o IFPB conta com professores certificados na área de Cloud Computer e estão disponíveis para formar grupos de estudos e auxiliar os alunos na competição.

“Após se inscrever, o estudante terá acesso ao material de estudo e podem fazer testes simulados (mock tests) e partir deles conseguir certificações. Então além de ter oportunidade de competir, o estudante poderá alcançar certificações e ter acesso a nossa plataforma, com simuladores, materiais de estudo, vídeos e ganhar vouchers, incrementando seu currículo.”, afirmou Merivaldo Silva, que é responsável por parcerias Educacionais da Huawei do Brasil.

Estima-se que esta edição da competição envolva cerca de 80 mil alunos de mais de mil universidades de todo o mundo.

Acesse o site para mais detalhes.