Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > 12 > 5ª Jornada da Reitoria Itinerante fecha o ano de 2018

5ª Jornada da Reitoria Itinerante fecha o ano de 2018

Reitor e equipe iniciam visita aos campi: Patos, Santa Luzia e Soledade.
por publicado: 14/12/2018 11h00 última modificação: 14/12/2018 18h12

Em sua 4ª Rota da 5ª Jornada, o Programa Reitoria Itinerante, desenvolvido perla Reitoria do IFPB, leva estrutura de atendimento personalizado para os estudantes e servidores dos campi: Patos, Santa Luzia e Soledade.

A ação foi aberta nesta terça-feira, dia 11, às 08h00, no auditório do Campus Patos, pelo reitor Nicácio Lopes com auxílio da equipe de atendimento máster do Programa Reitoria Itinerante.

Para o estudante do Curso de Eletrotécnica Rany Brilhante, que participou da audiência, o evento foi importante por aproximar a gestão da comunidade acadêmica. “Eu mesmo dei minha colaboração opinando sobre questões relacionadas aos temas transportes, assistência estudantil e construção do ginásio de esportes”, complementou.

Durante toda manhã, o alunado interagiu com a mesa sobre as novas perspectivas de investimento no Campus Patos. “É incrível como nossos estudantes estão engajados na luta pela melhoria das nossas unidades”, avaliou o reitor Nicácio Lopes que amanhã media mais duas audiências do Programa Reitoria Itinerante nos campi Santa Luzia, pela manhã e Soledade, no horário da tarde.

Os servidores (professores e técnicos) lotaram o auditório da unidade em Patos no horário da tarde para dois momentos distintos. Primeiro eles participaram dos debates da audiência do Programa Reitoria Itinerante e em seguida prestigiaram o ato solene de posse dos gestores daquela unidade sertaneja.

A professora de Língua Portuguesa Zuíla Araújo reforçou a importância do Programa Reitoria Itinerante, especialmente para o Campus Patos, face à questão geográfica entre a sede da Reitoria que funciona na capital e a unidade, em que ela ministra aulas de Língua Portuguesa, instalada no Sertão da Paraíba.

“Este momento é muito singular para a nossa comunidade acadêmica, pois nos coloca diante da equipe gestora da Reitoria e do Campus para um diálogo franco e aberto sem que a gente tenha que se deslocar para João Pessoa”, afirma Zuíla destacando as suas colaborações na programação desta terça-feira, em Patos, quando ela defendeu a importância da construção de um ginásio de esportes no Campus e pediu esclarecimentos sobre o processo de remoção para professor deflagrado no último final de semana.

“O trabalho da nossa equipe é assim mesmo, se instala nas unidades de ensino, para ouvir e dar a satisfação naquilo que puder resolver de imediato. Cabe a cada campus aproveitar a oportunidade e apresentar para nós as suas demandas prioritárias”, pontuou o reitor Nicácio Lopes.

A 4ª Rota da 5ª Jornada do Programa Reitoria Itinerante prossegue amanhã com mais duas audiências incluindo os Campi Santa Luzia e Soledade. “A nossa expectativa é de manter viva a agenda do Programa Reitoria Itinerante em todos os campi como espaço de diálogo permanente e de consolidação da democracia no Instituto Federal da Paraíba”, finalizou reitor.

POSSE GESTORES – Logo após as audiências do Programa Reitoria Itinerante aconteceu o ato solene de posse dos gestores que vão gerir o Campus Patos nos próximos quatro anos.

Para a direção-geral foi empossado o professor José Ronaldo de Lima, sucedendo o professor Hélio Rodrigues de Brito. Para as direções de ensino e administração foram empossados Ana Maria Zulema Pinto Cabral da Nóbrega e Ivamar Dantas da Nóbrega, respectivamente. Estes ratificados no exercício do cargo.

O professor Ronaldo Lima fez um discurso de agradecimento aos servidores e pediu união, participação e integração de todos os segmentos do Campus Patos. O reitor Nicácio enalteceu o trabalho realizado pelo antecessor Hélio Brito e destacou as virtudes dos novos gestores do Campus.