Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > 11 > PRAE promove nesta segunda-feira II Encontro de Psicólogos do IFPB

PRAE promove nesta segunda-feira II Encontro de Psicólogos do IFPB

Discussões acontecem no auditório da Proexc
por publicado: 12/11/2018 11h43 última modificação: 14/11/2018 08h13

Profissionais de vários Campi estão participando nesta segunda feira (12) do II Encontro de Psicólogos do IFPB que está sendo realizado no auditório da Proexc.  A reunião foi aberta às 08h30 com as boas vindas da Psicóloga da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), Ana Carolina Simões e do Pró-Reitor de Assuntos Estudantis, Manoel Pereira de Macedo Neto.

De acordo com a organizadora do evento a Psicóloga Ana Carolina Simões, o objetivo é discutir temáticas inerentes à atuação do Psicólogo que possam subsidiar novos projetos e ampliar a capacidade contributiva dos participantes no exercício de suas atividades profissionais.

O Pró-Reitor Manoel Pereira Neto destacou em sua fala que “As situações de adoecimento de estudantes e servidores do IFPB, manifestadas através da depressão e indisciplina, entre outros fatores, são um problema complexo, de causas múltiplas, e que em função do contexto político temos sentido o aguçamento de algumas tensões, mas a instituição está atenta a estes comportamentos”.  20181112_090009.jpg

Logo depois a Psicóloga do Campus João Pessoa, Sylvana Melo, fez a apresentação do Grupo de Trabalho de Saúde Mental (GTSM), uma iniciativa de uma equipa multiprofissional do IFPB. Ela explicou que O GT visa combater e prevenir transtornos como depressão e bullying entre os estudantes e servidores.20181112_090330.jpg

Dentro da programação do encontro consta apresentação de experiências exitosas ministradas pelos Psicólogos do Campus de Campina Grande, Myriam de Oliveira Mendes, e do Campus João Pessoa, Vanessa Pamella de Sousa. Haverá ainda apresentação da dissertação “A Gestão da Indisciplina pelo Psicólogo Escolar: estudo no IFPB”  do Psicólogo do Campus Campina Grande, Ícaro Arcênio Rodrigues, e uma roda de conversas sobre Psicologia Escolar na Educação comandada pela professora convidada da UFPB, Fabíola de Sousa Aquino.

DGCOM do IFPB