Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > 11 > Posse festiva do Reitor do IFPB Nicácio Lopes será realizada nesta segunda-feira (26)

Noticia

Posse festiva do Reitor do IFPB Nicácio Lopes será realizada nesta segunda-feira (26)

Toda a comunidade está convidada. Solenidade será às 19h no auditório do Edifício Coriolano de Medeiros (sede da Reitoria)
por publicado: 26/11/2018 09h25 última modificação: 26/11/2018 10h22

O professor Cícero Nicácio do Nascimento Lopes será reconduzido nesta segunda-feira (26) ao cargo de Reitor do Instituto Federal da Paraíba para o período 2018-2022. A solenidade está marcada para as 19h no auditório do Edifício Coriolano de Medeiros (Sede da Reitoria), em Jaguaribe.

A solenidade festiva desta segunda-feira contará com a apresentação musical de violão e violino da dupla Carol e Vinícius, do Campus João Pessoa. Toda a comunidade acadêmica está convidada para prestigiar o evento. 

No dia 30 de outubro em Brasília o Ministro da Educação, Rossieli Soares, deu posse ao reitor Nicácio Lopes para o segundo mandato no IFPB. Na oportunidade o gestor do IFPB disse que sua gestão está preparada para novos desafios já pautados no Planejamento Estratégico Decenal (Planede).  

Cícero Nicácio do Nascimento Lopes

O reitor do IFPB é doutor em Letras, na área de Literatura brasileira pela UFPB. Ele ingressou no IFPB como Técnico Administrativo, em João Pessoa, no ano de 1992, quando ainda era Escola Técnica Federal, para, logo depois, passar a lecionar a disciplina Língua Portuguesa e Literatura Brasileira. Nicácio tem mais de 20 anos de experiência em gestão acadêmica e administrativa e já ocupou diversas funções públicas institucionais, entre as quais as funções de Coordenador de Comunicação e Expressão, Chefe de Gabinete da Direção-Geral do antigo CEFET-PB, e Diretor Geral do Campus de Campina Grande (2007 a 2014, além de já ter cumprido o primeiro mandato como reitor do IFPB (2014-2018). 

DGCOM do IFPB

registrado em: