Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > 11 > Parlamento Juvenil do Mercosul: três alunos do IFPB estão concorrendo

Parlamento Juvenil do Mercosul: três alunos do IFPB estão concorrendo

Votação acontece online até o dia 30/11 no site do programa.
por Patrícia Nogueira publicado: 27/11/2018 12h14 última modificação: 28/11/2018 09h48

Três estudantes do Instituto Federal da Paraíba estão participando de seleção para representar o Brasil durante dois anos no Mercosul por meio da 5ª edição do Parlamento Juvenil do Mercosul (PJM).

Os estudantes elaboraram um projeto com a orientação de  professores e foram aprovados na seleção inicial: Ana Flávia Bezerra Farias e Igor Sousa Farias do campus Campina Grande e Lucas Brito Meira do Campus João Pessoa. O PJM vai selecionar 27 jovens para representar todos os Estados do País e o Distrito Federal, em mandatos de dois anos.

Clique aqui e acesse o perfil deles.

Os projetos contemplam a realidade local do estudante e propõem ações que estimulem a participação juvenil no ambiente escolar, priorizando o desenvolvimento de um trabalho coletivo e cooperativo. Os mais votados representarão o Brasil durante o encontro internacional e durante qualquer evento ou encontro nacional e internacional.

Para votar, basta acessar o site http://pjm.mec.gov.br escolher o estado e votar no estudante. Serão considerados eleitores os estudantes do ensino médio com idade entre 14 e 18 anos. A votação acontece até o dia 30/11. O resultado final e oficial será divulgado dia 10/12 a partir das 14h.

O Parlamento Juvenil do Mercosul é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC), em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e o Instituto Internacional para o Desenvolvimento da Cidadania (IIDAC).

Arte: Leonardo Bernardo - bolsista de Design da DGCOM