Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > 11 > DGEP alerta sobre documentação comprobatória para próximo edital de remoção

Noticia

DGEP alerta sobre documentação comprobatória para próximo edital de remoção

As exigências em relação aos comprovantes para o desempate sofrerão alterações
por Patrícia Lins publicado: 22/11/2018 12h05 última modificação: 23/11/2018 12h22

A Diretoria Geral de Gestão de Pessoas está preparando um edital de remoção a ser publicado nos próximos dias. A seleção terá vagas destinadas a técnico-administrativos e a docentes, mas os cargos e os códigos ainda estão sendo definidos, juntamente com as unidades para as quais serão ofertadas as vagas. 

No entanto, como forma de agilizar a organização da documentação por parte daqueles servidores que pretendem concorrer a uma vaga de remoção, a DGEP antecipou que a lista de documentos necessários para os critérios de desempate sofreu algumas alterações.

Assim, a partir desse edital, os inscritos deverão apresentar, para o caso de desempate:

  • Para efeito de comprovação do tempo de serviço público, a cargo efetivo fora do IFPB, só serão aceitas declarações emitidas pelo órgão competente e que contenham a data de ingresso e de vacância/exoneração, podendo ser substituída pela Certidão de Tempo de Contribuição;
  • Para efeito de comprovação da titulação, deverá ser anexado o diploma (frente e verso) referente à maior titulação apresentada.
  • Para efeito de comprovação da prole, deverá ser anexada a certidão de nascimento de cada filho.


Por sua vez, a declaração que é emitida pela gestão de pessoas da unidade do servidor inscrito, atestando a sua data de ingresso na unidade de lotação atual (Campus ou Reitoria) e a existência ou inexistência de faltas injustificadas ao trabalho, continua sendo exigida para que a inscrição seja válida. A data de expedição dessa declaração deve estar compreendida entre a abertura do edital e o término das inscrições.

Toda a documentação exigida no Edital só será apresentada pelos servidores no momento em que a inscrição for efetuada no sistema SUAP.