Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > 10 > Diretoria de Planejamento promove treinamento sobre Sistema de Gestão Estratégica

Noticia

Diretoria de Planejamento promove treinamento sobre Sistema de Gestão Estratégica

O treinamento aconteceu nesta quarta-feira (17), no Campus Picuí
por Patrícia Nogueira publicado: 18/10/2018 08h49 última modificação: 18/10/2018 08h49

O Sistema de Gestão Estratégica do IFPB foi objeto de treinamento dos servidores do Campus Picuí. A capacitação, ministrada pela Diretoria de Planejamento, nesta quarta-feira (17), teve por objetivo apresentar o Sistema no qual é elaborado o Relatório de Gestão institucional.

A Diretoria de Planejamento do IFPB explanou sobre as principais ferramentas do sistema, elaboração dos planos de ação, a forma de preenchimento, produção de atas, indicadores de desempenho, prazos para preenchimento e outras ações. “A ênfase do treinamento foi nos planos de ação, visando a elaboração, via SGE-IFPB, do Relatório de Gestão, exigência constitucional, que deve ser enviado anualmente ao Tribunal de Contas da União e disponibilizado para a consulta da comunidade. Após a explicação da teoria e demonstração da forma de preenchimento, os participantes praticaram inserindo ações pretéritas e as que ainda serão desenvolvidas do exercício de 2018”, afirmou a Diretora de Planejamento, Elaine Brito.  

Na próxima semana, a equipe de Planejamento do IFPB ofertará o curso de Gestão de Riscos para a Equipe da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, dias 22 e 23/10, e para a Equipe da Diretoria de Comunicação e Marketing nos dias 25 e 26/10. Ambas capacitações acontecerão na Sala de Reunião da Pró-Reitoria de Administração e Finanças do IFPB.

registrado em: