Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > 10 > Pró-Reitoria de Ensino divulga Comunicado ao IFPB

Pró-Reitoria de Ensino divulga Comunicado ao IFPB

A Pró-Reitora de Ensino esclarece à comunidade institucional o posicionamento do Fórum de Dirigentes de Ensino sobre evento promovido pela SETEC/MEC
por Gustavo Rodrigues publicado: 05/10/2018 14h10 última modificação: 05/10/2018 14h10

A Pró-Reitora de Ensino do IFPB, Mary Roberta Meira Marinho, divulgou, nesta sexta-feira (05), comunicado a estudantes, servidores docentes e técnico-administrativos do IFPB, no qual dá conhecimento à comunidade institucional do teor do Ofício nº 12/2018 – FDE /CE/CONIF, datado de 04 de outubro de 2018, que apresenta o posicionamento oficial do Fórum de Dirigentes de Ensino (FDE) acerca do evento “Desafios e Perspectivas no Itinerário de Formação Técnica e Profissional no Ensino Médio”, organizado exclusivamente pela SETEC/MEC.

Confira o teor do Comunicado da PRE:

João Pessoa, 05 de outubro de 2018.

Aos: Estudantes e servidores docentes e técnico-administrativos do IFPB

Assunto: Esclarecimentos sobre evento organizado pela SETEC/MEC

Prezados e prezadas

A Pró-Reitora de Ensino do IFPB, seguindo deliberação do CONIF, participou do  evento “Desafios e Perspectivas no Itinerário de Formação Técnica e Profissional no Ensino Médio”, organizado exclusivamente pela SETEC/MEC, nos dias 25 e 26 de setembro, em Brasília. Neste evento houve a participação dos Institutos Federais, das Secretarias Estaduais de Educação, fundações gestoras da educação profissional, autarquias gestoras da educação profissional, rede privada de educação profissional e Sistema Nacional de Aprendizagem: Senai, Sesi, Senac, Sesc, Senat e Senar.

Nesse cenário, considerando a participação de mais de 90% dos Pró-Reitores de Ensino dos Institutos Federais, Cefet’s e Colégio Pedro II, o Fórum de Dirigentes de Ensino (FDE), instituição que congrega todas as Pró-Reitorias de Ensino do Brasil, manifestou-se, junto ao CONIF, o seu posicionamento em relação ao referido evento.

Sendo assim, encaminhamos esta mensagem para conhecimento da nossa comunidade institucional, solicitando especial atenção à leitura do Ofício nº 12/2018 – FDE /CE/CONIF, datado de 04 de outubro de 2018, no qual é apresentado o posicionamento oficial do Fórum de Dirigentes de Ensino (FDE), acerca do evento “Desafios e Perspectivas no Itinerário de Formação Técnica e Profissional no Ensino Médio”. Enfatizamos, ainda, que o mencionado evento foi organizado exclusivamente pela SETEC/MEC.

Asseveramos se tratar de documento ainda não analisado pelo Pleno do Conif, mas discutido e aprovado pelos membros do FDE.

Atenciosamente,

Mary Roberta Meira Marinho

Pró-Reitora de Ensino

Veja aqui o Ofício do FDE dirigido ao CONIF.