Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > 10 > Ministro empossa Reitor do IFPB

Ministro empossa Reitor do IFPB

Nicácio Lopes assume segundo mandato no IFPB. Solenidade foi realizada na noite de terça-feira (30)
por publicado: 31/10/2018 11h08 última modificação: 05/11/2018 18h48

Ao dar posse aos reitores dos Institutos Federais da Paraíba (IFPB) e de Sergipe (IFS), no início da noite de ontem (30), o ministro da educação Rossieli Soares disse que o IFPB é um dos melhores institutos do país.

Segundo Rossieli, a Instituição está em boas mãos e vem sendo administrada com muita seriedade. O ministro ressaltou o papel da equipe gestora do IFPB liderada pelo reitor Nicácio Lopes e destacou o papel parlamentar de Efraim Morais Filho como parceiro da instituição.

“Por isso temos o prazer de registrar nossa alegria ao empossar para o segundo mandato no Instituto Federal da Paraíba, o reitor Nicácio Lopes”, destacou o ministro Rossieli ao lembrar suas visitas recentes ao IFPB para inaugurar os campi: Itabaiana e Catolé do Rocha.

O deputado Efraim que também integrou a mesa solene se diz honrado em poder colaborar com a expansão da Rede Federal e em particular ao Instituto Federal da Paraíba.

O Instituto Paraibano se tornou referência no âmbito do Governo Federal face à boa aplicação de recursos financeiros no seu canteiro de obras e a elevação do conceito de avaliação institucional. Conquistas dos estudantes em premiação nacional e internacional, bem como a instalação recente de um polo de Inovação (Embrapi) são fatores que estão influenciando a história recente do IFPB.

O reitor Nicacio Lopes destacou em seu pronunciamento o crescimento institucional em todas suas fases desde os tempos da Escola de Aprendizes Artífices aos dias atuais como Instituto Federal. “Hoje, aos 109 anos, o IFPB é uma instituição multicampi e pluricurricular”, afirmou o gestor ao destacar que o instituto paraibano assim como os demais IFs estão revolucionando a vida de muitos jovens brasileiros com uma educação emancipadora, transformadora e cidadã.

Nicácio reafirmou em seu discurso as colaborações recentes que o IFPB recebeu do ex-ministro Mendonça Filho, do secretário da Setec/MEC Romero Raposo, do ministro Rossieli Soares e do deputado Efraim Morais.

Ao término da solenidade, o reitor Nicácio Lopes e a reitora Ruth Sales demonstraram satisfação com a presença dos amigos que prestigiaram suas respectivas posses. O gestor do IFPB disse que sua gestão está preparada para novos desafios já pautados no seu planejamento estratégico decenal (Planede).

Bráulio Pereira Lins ex-diretor da Escola Técnica Federal da Paraíba desejou sucesso aos reitores empossados e disse que diante do sucesso do primeiro mandato do professor Nicácio, ele acredita que a segunda gestão será coroada de superação. Tal declaração foi ratificada pelo superintendente da Fundação de Apoio ao IFPB Anselmo Castilho que prestigiou o evento em companhia de Epitácio César, membro da equipe diretora da Funetec-PB, bem como do diretor de Gestão de Pessoas do IFPB, Agnaldo Tejo Filho.

* Por Filipe Donner – Jornalista e Diretor Geral de Comunicação do IFPB