Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > 10 > IFPB é selecionado para Conferência Final do Programa Células Empreendedoras

Noticia

IFPB é selecionado para Conferência Final do Programa Células Empreendedoras

Grupo Arretadxs irá representar o Instituto no evento que acontece nos dias 29 e 30/11, em Recife
por publicado: 11/10/2018 11h34 última modificação: 15/10/2018 14h54

O Instituto Federal da Paraíba foi uma das instituições classificadas para participar da Conferência Final do Programa Células Empreendedoras IF 2018, que acontece em Recife, nos dias 29 e 30 de novembro. O projeto Arretadxs foi uma das dez equipes selecionadas.

Como solução para os casos de assédios em instituições de ensino, o grupo propõe a realização de um projeto de caráter educativo que busca trazer à tona informações, dados, discussões, produção artística/cultural em torno do tema de forma que os três segmentos que podem vir a ser afetados (docente, discente, servidor) sejam envolvidos.

O projeto Arretadxs possui caráter de extensão e funciona em três etapas: a primeira trata-se de ofertar minicursos de habilitação e conscientização sobre assédio para professores e servidores das escolas que serão parceiras sociais; a segunda busca desenvolver com discentes pesquisas e discussões relacionadas ao tema através do uso de matérias didáticos tradicionais, materiais audiovisuais, bem como por meio de atividades de cunho artístico/cultural; a última etapa visa encerrar com um evento que conta como principal atração um espetáculo teatral montado pelos servidores e professores capacitados, bem como pelos seus alunos.

A ideia inicial é de que os participantes do projeto sejam agentes multiplicadores do que foi aprendido e na prevenção e discutido durante sua execução formando uma forte rede combate ao assédio dentro das instituições de ensino a partir de práticas culturais e educacionais.

O Programa Células Empreendedoras, iniciativa da Setec-MEC com investimento de mais de R$ 573 mil, tem a finalidade de incentivar a metodologia do empreendedorismo criativo na Rede Federal.

Verônica Rufino - da DGCom

registrado em: