Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > 10 > Estudantes de EaD chegam a Toronto para curso de imersão em Língua Inglesa

Estudantes de EaD chegam a Toronto para curso de imersão em Língua Inglesa

Grupo terá aulas na ILSC Schools of Canadá até 02 de novembro
por publicado: 08/10/2018 11h13 última modificação: 08/10/2018 11h13

Já estão no Canadá os primeiros estudantes em EaD do Instituto Federal da Paraíba que farão um curso de imersão em Língua Inglesa. Eles chegaram a Toronto nesse final de semana onde ficarão por quatro semanas.

O grupo é formado pelos estudantes Ismael Martins, do Curso de Bacharelado em Administração Pública, e Jonas Porpino, Emerson da Silva e Joab dos Santos, do Curso de Licenciatura em Computação e Informática. Outros quatro estudantes são do Curso de Licenciatura em Letras: José Leonardo e Vagner Melo (Polo João Pessoa), Filipe Leite (Polo Picuí) e Amanda Soares (Polo Sousa).

Os estudantes foram acompanhados pelo professor José Moacir, coordenador do curso de Letras EaD. Ele lembrou que anteriormente o IFPB havia promovido editais de cursos de imersão para servidores, mas para estudantes é a primeira vez. “É uma oportunidade excelente de crescimento para o aprendizado não só de uma língua inglesa, mas também sobre outras culturas, ainda mais porque a maioria dos alunos vem do interior” disse.foto 3.jpg

Para a estudante Amanda, única mulher do grupo, a viagem é a realização de um sonho. “Sempre tive a vontade de conhecer outro país, outra cultura e língua. A estadia e o curso aqui no Canadá representam uma mudança grande, vou voltar completamente diferente do que eu era antes de chegar aqui”.

Durante o curso de imersão na ILSC Schools of Canada os estudantes vão poder praticar a conversação em inglês, de acordo com diversas situações do dia a dia.  Além das aulas na escola eles também participação de atividades culturais. O grupo ficará acomodado em casas de famílias canadenses, o que vai permitir um contato com um estilo de vida local e interagir com os membros da família.

O Processo Interno Simplificado para seleção de estudantes EaD para imersão no Canadá é uma promoção da Assessoria de Relações Institucionais e Internacionais (Arinter) em parceria com a Diretoria de Educação a Distância (DEAD) e Pró-Reitoria de Ensino (PRE).

De acordo com o Edital nº 02/2018 os estudantes devem enviar o relatório de atividades, certificado e a prestação de contas do curso de imersão até o dia 30 de novembro para a Arinter e DEAD.

Uma segunda turma de estudantes em EaD está apta à imersão no Canadá. São dois estudantes do Curso de Licenciatura em Computação e Informática que iniciam o curso em 03 de dezembro.

DGCOM do IFPB