Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > 10 > Arinter e PRPIPG promovem internacionalização de currículos do IFPB

Noticia

Arinter e PRPIPG promovem internacionalização de currículos do IFPB

Preenchimento do formulário foi prorrogado até dia 15/10. O intuito é desenvolver atividades que envolvam o ensino, a pesquisa e a extensão em língua estrangeira
por Patrícia Nogueira publicado: 08/10/2018 10h13 última modificação: 08/10/2018 10h13

Assessoria de Relações Institucionais e Internacionais (ARINTER) em parceria com a Pró-Reitora de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação (PRPIPG) do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), está disponibilizando  um formulário para identificar professores capazes e interessados em ministrar componentes curriculares preferencialmente em língua inglesa, com o intuito de internacionalizar o currículo. O prazo para preenchimento do formulário foi prorrogado até dia 15/10.

A ideia, de acordo com a Assessora de Relações Internacionais, Mônica Montenegro, é desenvolver um plano de ensino internacionalizado no contexto do IFPB, elaborando atividades em lingua estrangeira (workshop, minicurso, aulas/ disciplinas, oficinas). A iniciativa faz parte das ações previstas na Política de Línguas, que irá consolidar a política de internacionalização do IFPB.

“A internacionalização do currículo deverá tornar-se conectada ao aprendizado da maioria dos estudantes. Para tanto, faz-se necessário implementar a Política Linguística ou de Línguas com fins de consolidar a Política de Internacionalização.  Um currículo internacionalizado  envolverá os estudantes com a pesquisa internacional e a diversidade linguística e cultural, além de desenvolver perspectivas interculturais e internacionais como cidadãos e profissionais globais”, disse Mônica.  

 Acesse aqui o formulário Aula em Língua Estrangeira.

registrado em: