Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > 08 > Tem início segunda turma do Programa de Preparação para a Aposentadoria

Noticia

Tem início segunda turma do Programa de Preparação para a Aposentadoria

Os dois primeiros módulos ocorreram de 23 a 25/07, em Gravatá-PE
por publicado: 02/08/2018 08h20 última modificação: 02/08/2018 14h20

O Campus João Pessoa, com o apoio da Reitoria, deu início à segunda turma do Programa de Preparação para a Aposentadoria (PPA) no dia 23 de julho de 2018.

A abertura do PPA para esse segundo grupo de participantes ocorreu na cidade de Gravatá-PB e contou com a presença do Diretor Geral e da Diretora de Administração do Campus João Pessoa, Neilor César e Cleidenédia Morais, do Chefe do Departamento de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Alecsandro Kramer, bem como do Diretor Geral de Gestão de Pessoas, Aguinaldo Tejo, e do Reitor do IFPB, Nicácio Lopes.

A segunda turma é formada por 23 servidores do Campus João Pessoa que estão em abono de permanência ou que possuem mais de 15 anos de serviço no IFPB. O Programa é composto por dois Módulos que foram realizados ainda em Gravatá-PE e por mais oito encontros presenciais, nos quais são trabalhados temas como: aspectos financeiros e previdenciários; aspectos psicológicos e socioculturais da aposentadoria; saúde, nutrição, esporte e lazer; educação financeira; e família, drogas e adicção na aposentadoria.

Em todos os encontros ocorrem palestras ou vivências, sendo esse segundo momento organizado por uma equipe psicossocial formada por servidoras do IFPB (Campus João Pessoa e Reitoria) e da Universidade Federal da Paraíba.

 

registrado em: