Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > 08 > IFPB lança edital para preenchimento de 104 vagas remanescentes do Sisu

IFPB lança edital para preenchimento de 104 vagas remanescentes do Sisu

Processo Seletivo para Cursos Superiores inscreve de 20 a 28 de agosto e é voltado para quem fez o Enem
por Patrícia Nogueira publicado: 20/08/2018 09h09 última modificação: 20/08/2018 10h29

O IFPB divulgou edital do Processo Seletivo para Cursos Superiores (PSCS) com vistas ao preenchimento de vagas remanescentes do Sisu 2018, 2ª edição. Estão sendo ofertadas 104 vagas para os campi de Cabedelo, Campina Grande, Monteiro, Picuí e Princesa Isabel. Para concorrer é necessário ter feito o ENEM 2017, ou ENEM 2016, ou ENEM 2015.

Acesse aqui o edital.

Os campi e cursos com vagas neste processo seletivo são:

Campus Cabedelo: Licenciatura em Ciências Biológicas (03 vagas), Tecnologia em Design Gráfico (05 vagas);

Campus Campina Grande: Licenciatura em Física (10 vagas), Licenciatura em Matemática (09 vagas), Tecnologia em Construção de Edifícios (03 vagas), Tecnologia em Telemática (02 vagas), Bacharelado em Engenharia da Computação (01 vaga);

Campus Monteiro: Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (16 vagas), Tecnologia em Construção de Edifícios (12 vagas);

Campus Picuí: Tecnologia em Agroecologia (20 vagas);

Campus Princesa Isabel: Tecnologia em Gestão Ambiental (23 vagas).

A inscrição é de 20 a 28 de agosto (até as 17h) por meio do preenchimento do formulário eletrônico, inclusive questionário socioeconômico. Clique aqui para acessar. É necessário protocolar presencialmente nos campi do IFPB o Comprovante de Inscrição e o boletim do resultado do ENEM 2017, ou ENEM 2016, ou ENEM 2015 (conforme modelo constante no Anexo III do Edital). A documentação deve ser encaminhada para a Comissão Permanente de Concursos Públicos (COMPEC) com o assunto "Processo Seletivo para os Cursos Superiores - PSCS - Edital 064/2018".

A seleção será realizada por meio de análise do desempenho no ENEM nas notas obtidas em cada área de Conhecimento da Prova Objetiva e da nota de Redação. Metade das vagas é destinada a candidatos Egressos de Escolas Públicas (EEP). Dentro deste percentual há reserva de vagas para candidatos autodeclarados Pretos, Pardos e Indígenas, bem como egressos de escola pública com renda familiar igual ou inferior a 1,5 salário mínimo. Também há vagas destinadas a pessoas com deficiência.

A relação preliminar dos candidatos inscritos será divulgada no dia 10 de setembro e o resultado final está previsto para dia 20 de setembro.