Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > 08 > IFPB aprova cinco projetos para a Tenda Tecnológica da Reditec 2018

Noticia

IFPB aprova cinco projetos para a Tenda Tecnológica da Reditec 2018

Há um trabalho aprovado para a Mostra de Experiências Exitosas
por Ana Carolina Abiahy publicado: 08/08/2018 17h06 última modificação: 09/08/2018 17h29

O Instituto Federal da Paraíba teve cinco projetos selecionados para a Tenda Tecnológica da 42.ª Reunião Anual dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec 2018). A Pró-Reitoria de Pesquisa, Extensão e Inovação do Instituto Federal Fluminense (IFFluminense) divulgou o resultado dos projetos da Rede Federal e dos Polos de Inovação nessa quarta-feira. Confira o resultado que foi retificado na quinta.

Foram selecionados 40 projetos de inovação de 22 instituições da Rede Federal para apresentação na Tenda Tecnológica, um espaço interativo, aberto para visitação da comunidade, dentro da Reditec, sediada pelo IFFluminense, de 10 a 14 de setembro desse ano, em Búzios, no Rio de Janeiro. O tema principal do evento é "O Trabalho no Século XXI: Globalização, Inovação, Educação Profissional e Tecnológica: Caminhos e Desafios para Inclusão".

A programação com os dias e horários das apresentações e a estrutura disponível para o espaço serão divulgadas em breve. Durante o evento, os projetos apresentados serão avaliados por uma comissão formada por especialistas convidados. Saiba mais no site do evento.

Os projetos do IFPB aprovados foram:

Inovação Tecnológica na Desinfecção De Água Utilizando Energia Solar: Sistema Integrado SODIS – SIS, desenvolvido por André Luiz da Silva, Cristiano Miranda C. Lima, Andryelle Milena S. Rêgo e Ivy Mikeli Sousa Gomes.

Aplicativo SOS Cidadão, de Eder Pires e Damires Souza.

Desenvolvimento de um Carro Elétrico e Autônomo em Escala Piloto, cujo responsável é Raphaell Maciel de Sousa.

LIBRASQuim, desenvolvido pelo IFPB em parceria com a UFPB, envolvendo a equipe Regina de Fátima Freire Valentim Monteiro; Kátia Michaele Conserva Albuquerque; Layce Alicy Cunha Alves Pontes; José Lucas da Costa Campos; Marcos Antônio Nascimento de Lima; Luciana Pereira Oliveira; Marianna Soares Veríssimo; Joffily Ferreira dos Santos; Adilson Luiz Silva; Marcos Vasconcelos Paiva; Adino Saraiva Bandeira; Nielson Firmino de Oliveira; Rosilene Silva Marinho; Joelma Remígio de Araújo e Everton de Lima Silva.

Projeto Mobile RFID e Projeto SHIP-TO-LINE, do Polo de Inovação da EMBRAPII no Campus João Pessoa do IFPB, coordenados pela docente Damires Souza.

Mostra de Experiências Exitosas 

A Comissão Organizadora da Reditec 2018 também divulgou um resultado parcial de trabalhos aprovados para a Mostra de Experiências Exitosas. O IFPB teve uma servidora selecionada. Juliana de Sá Araújo vai apresentar “Um estudo de caso sobre representação gráfica: sua importância e a sua deficiência junto aos profissionais do canteiro de obras”.

Confira a relação de mestrandos com trabalhos aprovados aqui. Os servidores desenvolveram o tema “Comunicação Científica em Educação Profissional (ProfEPT)”. O resultado das demais temáticas da Mostra deve ser publicado em 15 de agosto. 

No total, mais de 1060 propostas foram enviadas para a Mostra. Os trabalhos serão organizados em oito salas temáticas para apresentação e constarão nos anais do evento. Os melhores serão premiados e convidados para publicação no formato de artigo completo.

DGCOM do IFPB adaptado do IFFluminense