Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > 08 > Especialização em Gestão Ambiental de Municípios abre seleção

Noticia

Especialização em Gestão Ambiental de Municípios abre seleção

Pós-Graduação é ofertada pelo Campus Princesa Isabel, presencialmente
por Ana Carolina Abiahy publicado: 17/08/2018 16h24 última modificação: 17/08/2018 16h24

A Pró-Reitoria de Pesquisa Inovação e Pós-Graduação (PRPIPG) do IFPB lançou edital de seleção para a nova turma da Especialização em Gestão Ambiental de Municípios. O curso de Pós-Graduação lato sensu é ofertado no Campus Princesa Isabel, de modo presencial.

As inscrições são gratuitas e ocorrem de 20 de agosto a 19 de setembro. Podem se inscrever portadores de diploma e/ou certidão de conclusão de curso superior na área objeto do curso, ou seja, Tecnólogos em Gestão Ambiental, Engenharias, Agronomia, Arquitetura, Economia, Geografia, Direito, Biologia, Química. Demais áreas afins, de acordo com a tabela de áreas de conhecimento do CNPq, também podem ter a inscrição aceita.

São 30 vagas, sendo seis destinadas a candidatos autodeclarados negros, pardos ou indígenas e duas reservadas para pessoas com deficiência. A inscrição é presencial, no Campus Princesa Isabel do IFPB, com entrega da documentação exigida em edital. As vagas são para o período 2018.2.

As aulas ocorrem às quartas-feiras, das 14h às 18h e das 18h às 22h. Consulte aqui o Edital de seleção com todos os detalhes. O candidato deve ficar atento também aos anexos disponibilizados nesse link.

A seleção é feita por análise do Currículo Acadêmico e Profissional e do histórico acadêmico da graduação, além de uma prova de conhecimentos específicos. A prova acontecerá no dia 28 de setembro, às 19h, no Campus Princesa Isabel do IFPB, com duração máxima de três horas. O exame terá questões subjetivas.

O Resultado Preliminar da seleção deve ser divulgado a partir do dia 05 de outubro. O cronograma completo do processo seletivo está no edital. A previsão é que as matrículas ocorram de 15 a 17 de outubro. O início das aulas está previsto para 18 de outubro.