Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > 08 > Encontro de Tecnologia da Informação reúne profissionais na reitoria

Encontro de Tecnologia da Informação reúne profissionais na reitoria

Representantes de TI dos Campi discutem aprimoramento de sistemas
por publicado: 21/08/2018 15h40 última modificação: 21/08/2018 16h45

Representantes da área de Tecnologia da Informação de vários Campi do Instituto Federal da Paraíba estão reunidos num encontro que começou nesta terça-feira (21) no auditório da Reitoria, no Edifício Coriolano de Medeiros.

Na abertura o Diretor de TI, Pablo Andrey Arruda de Araújo, fez um balanço das atividades desenvolvidas ao longo desses quatro anos de gestão, e falou sobre alguns sistemas estruturantes que deram maior fluidez as ações administrativas e acadêmicas.

Pablo destacou o sistema de Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC), a implantação do SUAP Edu, o novo portal da Instituição onde foi disponibilizado o Portal da Transparência, a digitalização de documentos, o sistema de remoção interna, de assistência estudantil e o app Patrimônio Mobile (o primeiro desenvolvido pela DGTI para dispositivos móveis).

O reitor Nicácio Lopes que participou da abertura do encontro enalteceu o trabalho e a dedicação do Diretor de TI, Pablo Andrey, e da equipe de profissionais. Ele lembrou que o Instituto Federal da Paraíba é um dos mais transparentes do país, premiado nacionalmente. “Isto mostra como a gestão do IFPB está afinada com a transparência pública, e a TI é fundamental neste processo” disse.DSC_0004.JPG

O encontro de TI termina nesta quarta-feira (21) com a apresentação de sistemas informatizados, serviços de infraestrutura de redes e realização de grupos de trabalho.

O reitor Nicácio Lopes cumpre agenda de visitas esta semana nos Campi Catolé do Rocha e Itaporanga.

DGCOM do IFPB