Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > 08 > Começa o V Encontro de Pedagogos e Técnicos

Noticia

Começa o V Encontro de Pedagogos e Técnicos

O evento reúne cerca de 60 profissionais e busca a elaboração das diretrizes da ação pedagógica no IFPB
por Gustavo Rodrigues publicado: 21/08/2018 17h52 última modificação: 23/08/2018 13h26

A Pró-Reitoria de Ensino do IFPB, através da Diretoria de Articulação Pedagógica (DAPE), promove nesta quarta-feira (22) o V Encontro de Pedagogos e Técnicos em Assuntos Educacionais, que reúne cerca de 60 profissionais de todos os campi do IFPB no auditório da Reitoria, a partir das 08:00 horas.

DSC_0016.jpgDe acordo com Tibério Silveira, Técnico em Legislação Educacional, o principal objetivo do encontro é definir as diretrizes pedagógicas da Instituição a partir dos documentos que orientam a ação educativa institucional.

Este ano o encontro vai estar focado na busca da construção da identidade do Pedagogo e do Técnico em Assuntos Educacionais do IFPB. Deste encontro, sairá um documento que irá fomentar a elaboração de diretrizes, a partir da criação de comissões específicas para construir essa identidade na instituição.

DSC_0017.jpgPara Zaqueu de Souza, Coordenador de Legislação Educacional, estas normas institucionais, que orientem o trabalho das equipes pedagógicas, sempre foi uma solicitação dos profissionais, que necessitam desse documento orientador. “Este evento vai gerar as Diretrizes da Ação Pedagógica no IFPB, que terão como base a dissertação de mestrado da pedagoga Maria do Socorro Buarque, servidora do Campus Campina Grande, tema da palestra A Coordenação Pedagógica no IFPB: Identidades e Práticas”, destacou.

 

Para mais informações, confira a programação do evento aqui.