Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > 08 > Aula inaugural da primeira turma do Mestrado ProfEPT ofertado pelo IFPB

Aula inaugural da primeira turma do Mestrado ProfEPT ofertado pelo IFPB

Solenidade ocorreu no Polo do Campus João Pessoa
por publicado: 21/08/2018 08h42 última modificação: 21/08/2018 11h57

O Instituto Federal da Paraíba deu início no dia 09 de agosto às atividades do Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) que é ofertado na modalidade semipresencial em rede, pelos Institutos Federais.

A aula inaugural foi realizada no Polo do Campus João Pessoa no auditório José Marques. No IFPB a primeira turma é composta por 24 alunos. As aulas vão ocorrer quinzenalmente nas quintas e sextas-feiras (manhã e tarde).

Depois da cerimônia de abertura aconteceu a palestra “Os desafios de um mestrado na Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica” ministrada por Giselle Rôças, doutora em ecologia pela UFRJ e com atuação na área de formação de professores de ciências.

A mesa de honra foi composta pela Pró-Reitora de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, Francilda Araújo, que representou o reitor Nicácio Lopes; Diretor de Pós-Graduação, Alex Sandro; Coordenador do ProfEPT do IFPB, Rafael Barros; professora Michelle Beppler que representou o Diretor Geral do Campus João Pessoa, e o Coordenador de Pós-Graduação do Campus JP, Hermes Machado. .aula 4.jpg

A Pró-Reitora Francilda Araújo disse que o Mestrado surge dentro de uma proposta para melhoria da qualidade do ensino e da pesquisa. ”A nossa satisfação é proporcional à consciência da nossa responsabilidade diante deste grande desafio social, que é o de ofertar à sociedade uma formação de qualidade em educação profissional e tecnológica, com vistas a contribuir para a elevação do nível de nossas metodologias e práticas docentes” afirmou.

ProfEPT

O Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional (ProfEPT) foi idealizado pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e tem como objetivo proporcionar formação em educação profissional e tecnológica, visando a produção de conhecimento e  o desenvolvimento de produtos, por meio da realização de pesquisas que integrem os saberes inerentes ao mundo do trabalho e ao conhecimento sistematizado.

DGCOM do IFPB