Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > 07 > PROFNIT lança exame nacional para Mestrado

Noticia

PROFNIT lança exame nacional para Mestrado

O Programa de Pós-Graduação em Propriedade Intelectual tem 10 vagas no Campus Campina Grande
publicado: 09/07/2018 12h02 última modificação: 09/07/2018 14h52

A Comissão Acadêmica Nacional do Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação (PROFNIT) lançou edital para realizar o Exame Nacional de Acesso para o ano letivo de 2019. O IFPB tem 10 vagas no Mestrado, no Polo de Campina Grande. 

As inscrições vão ocorrer de 13/08 a 17/08/2018, exclusivamente na página do PROFNIT Nacional na internet (www.profnit.org.br).  Para as vagas de 2018, já foi divulgado o resultado preliminar das vagas do IFPB, disponível nesse link

O PROFNIT é um programa de pós-graduação stricto sensu Profissional, em Rede Nacional, em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação, conferindo o título de Mestre. O curso tem como objetivo a formação de recursos humanos para atuar nas competências dos Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) determinadas por Lei e dos Ambientes Promotores de Inovação nos diversos setores acadêmicos, empresarial, governamental, organizações sociais, etc. O PROFNIT é um curso gratuito, presencial, com duração de 24 meses.

Poderão se inscrever candidatos graduados portadores de diploma de qualquer curso de nível superior – graduação – emitido por instituição oficial e reconhecida pelo MEC. Poderão também se inscrever concluintes do último semestre ou ano dos cursos de instituições oficiais e reconhecidas pelo MEC, porém para a efetivação da matrícula do candidato aprovado e classificado, será exigida a apresentação do respectivo diploma ou documento provisório.

Confira o calendário do processo seletivo e as demais informações no Edital de Chamada para Seleção de Estudantes.

Gustavo Rodrigues e Ana Carolina Abiahy - da DGCOM IFPB