Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > 05 > IFPB seleciona bolsistas para o PET Química

IFPB seleciona bolsistas para o PET Química

Inscrições de 21 a 30 de maio
por Patrícia Nogueira publicado: 18/05/2018 16h56 última modificação: 18/05/2018 16h56

A Pró-Reitoria de Ensino do IFPB, lançou edital de seleção para bolsistas do Programa Educação Tutorial (PET) do curso de Licenciatura em Química do Campus João Pessoa.

As inscrições começam dia 21 e terminam dia 30 de maio. Serão selecionados três bolsistas. Dentre os pré-requisitos para a inscrição é estar regularmente matriculado no curso de Licenciatura em Química do IFPB - Campus João Pessoa, Não ser bolsista de qualquer outro programa; Apresentar Coeficiente de Rendimento Escolar maior ou igual a 7,0 (sete); Dedicar-se, em tempo integral, às atividades do curso Licenciatura em Química e do Programa de Educação Tutorial (grupo PET QUÍMICA), reservando, para este último, uma carga horária mínima de 20 horas semanais segundo o que determina o Manual de Orientações Básicas do PET; Assinar o Termo de Compromisso;  Atingir uma pontuação mínima de 7,0 (sete) pontos para a aprovação nesta seleção.

Para se inscrever, o candidato deverá realizar a abertura de processo administrativo, no setor de Protocolo do IFPB - Campus João Pessoa, anexando os seguintes documentos: a) Formulário de Inscrição preenchido e assinado, disponível no ANEXO I; b) Currículo Lattes (Plataforma Lattes) atualizado e devidamente comprovado com certificados/declarações; c) Histórico Escolar Parcial atualizado.

O processo de seleção consiste em análise de documentos, avaliação escrita, apresentação de seminário, dinâmica de grupo e entrevista que terão caráter eliminatório. Estas etapas serão realizadas nos dias 04, 06 e 07 de junho.

A divulgação do resultado será dia 08 de junho.

Acesse aqui o edital e os anexos.