Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > 05 > IFPB realiza Olimpíada Cajazeirense de Matemática

IFPB realiza Olimpíada Cajazeirense de Matemática

710 estudantes da região se inscreveram na competição. Primeira fase acontece em 01 de junho
por publicado: 22/05/2018 09h08 última modificação: 22/05/2018 16h55

O Campus Cajazeiras realiza, no dia 01 de junho, a primeira fase da Olimpíada Cajazeirense de Matemática. A competição é uma iniciativa do curso de Licenciatura em Matemática do campus e tem por finalidade descobrir novos talentos, incentivar jovens interessados a atuar futuramente nas mais diversas áreas da disciplina, difundir o aprendizado lógico e criativo da matemática olímpica junto aos alunos de nível fundamental e médio de escolas públicas e particulares de Cajazeiras e região.

Segundo dados da comissão organizadora, 710 estudantes se inscreveram na Olimpíada, sendo 357 para o nível I e 346 para o Nível II, tendo outros sete participantes em nível de teste. Sessenta e cinco por cento dos inscritos são oriundos da Rede Pública e mais de 75% estão participando pela primeira vez da Olimpíada e mais de 60% dos participantes não moram em Cajazeiras. Com esses números de inscritos divulgados, o evento supera  a edição anterior, quando 520 alunos participaram.

De acordo com Thiago Andrade, um dos organizadores do evento, “já está quase tudo certo sobre a premiação dos primeiros colocados, e em breve a mesma será divulgada”. A segunda fase da competição acontece no dia 10 de agosto. Dúvidas ou mais informações: oczmifpb@gmail.com

DGCom - com informações do Campus Cajazeiras