Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > 04 > Racionalização de gastos é tema de capacitação

Noticia

Racionalização de gastos é tema de capacitação

Servidores vivenciam práticas de sustentabilidade e racionalização de gastos e processos na administração pública
por Gustavo Rodrigues publicado: 06/04/2018 11h28 última modificação: 06/04/2018 11h28

A Comissão de Logística Sustentável do IFPB promoveu nesta quinta-feira (05) a Capacitação em Monitoramento da Política de Logística Sustentável (PLS) nas dependências da Pró-Reitoria de Administração e Finanças.  

De acordo com Adriano Lucena da Silva, presidente da Comissão, a direção de cada campus designou um servidor para ser seu Agente Socioambiental para ser capacitado. Esse agente será responsável pela prestação de informação e reflexão sobre os indicadores relacionados à temática dentro dos seus campi.  

Como resultado da capacitação, cada participante recebeu um perfil específico no Sistema de Gestão Estratégica do IFPB, onde responderão, inicialmente, o Questionário de Diagnóstico Socioambiental, que tem a finalidade de mapear as ações sustentáveis que já são desenvolvidas pelos campi, além de alimentar os supracitados indicadores, que serão atualizados até o quinto dia de cada mês.  

O evento foi realizado em parceria com a Diretoria de Planejamento do IFPB e objetiva estabelecer práticas de sustentabilidade e racionalização de gastos e processos na administração pública. A Comissão de Logística Sustentável é composta pelos servidores Adriano Lucena da Silva, Maria Deise das Dores Costa Duarte, Valdith Lopes Jerônimo e Elaine Pereira de Brito.