Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > 04 > Proexc prorroga inscrições para Probexc Projeto e altera edital

Proexc prorroga inscrições para Probexc Projeto e altera edital

Pró-Reitoria de Extensão e Cultura tem inscrição aberta também para propostas de eventos
por Ana Carolina publicado: 06/04/2018 14h44 última modificação: 09/04/2018 10h07

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) do IFPB prorrogou as inscrições para o Programa Institucional de Bolsas de Extensão e Cultura: Probexc Projeto e realizou outras alterações no edital. Os interessados têm até o dia 23 de abril para efetuar a inscrição online no Suap.

Foram publicados dois editais de retificação assinados pela pró-reitora Tânia Andrade. O prazo para execução de projetos agora é de junho a dezembro desse ano. O resultado preliminar está previsto para 24 de maio, com recursos no dia seguinte. O resultado final deve sair em 31 de maio.

No primeiro edital de retificação também foram alterados quantitativos de vagas para Guarabira e Monteiro e alterados valores relativos a bolsas nesses dos campi e em Princesa Isabel, bem como quantidade de projetos. O interessado deve conferir todas as alterações no edital retificado.

Acesse aqui os documentos relativos ao Edital Probexc Projetos.

Os Projetos de Extensão do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba devem priorizar as ações de intervenção social, de empreendedorismo, formação de parcerias com comunidades e organizações e processos pedagógicos.

Está sendo ofertado apoio financeiro para 142 projetos e 167 bolsas para estudantes. São 45 bolsas para estudantes de graduação, no valor de R$ 500 mensais e 122 para alunos do Ensino Técnico Integrado ao Médio, Subsequente e Proeja, no valor de R$ 250 mensais.

Proevexc 2018

Estão abertas ainda as inscrições para outro edital da Proexc: o de concessão de ajuda financeira para realização de eventos extensionsistas, o Programa Institucional de Apoio a Eventos de Extensão e Cultura da Proexc (Proevexc). A inscrição pode ser feita até 4 de maio também online via Suap.

As propostas podem ser voltadas para eventos nas oito Áreas Temáticas da extensão: Comunicação; Cultura; Direitos Humanos e Justiça; Educação; Meio Ambiente; Saúde; Tecnologia e Produção; Trabalho.

Acesse aqui o Edital Proevexc e seus anexos.

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB