Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > 04 > Evento marca lançamento da Rede de Combate ao Assédio no IFPB

Evento marca lançamento da Rede de Combate ao Assédio no IFPB

Servidores serão capacitados para atuar nos campi combatendo todos os tipos de assédio
por publicado: 05/04/2018 11h25 última modificação: 06/04/2018 11h44

O Instituto Federal da Paraíba lançou, na manhã desta quinta-feira (05), no auditório da Reitoria, a Rede de Combate ao Assédio na instituição. O objetivo é capacitar uma equipe de servidores para atuarem nos campi no combate a todos os tipos de assédio (sexual, moral, virtual, dentre outros), contra jovens, possibilitando a realização de discussões e a efetivação de ações contra a prática.

Participaram da cerimônia de lançamento a reitora em exercício, Mary Roberta Marinho; o pró-reitor de Assuntos Estudantis, Manoel Macedo; a coordenadora de Ações Inclusivas, Larissa Cossetti; além de servidores, representantes do Diretório Central dos Estudantes, do Grêmio Estudantil e do Sindicato dos  Trabalhadores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica da Paraíba (SINTEF-PB).

Larissa Cossetti.jpg“O IFPB, como instituição de ensino, reconhece a importância desse tipo de inciativa de combater qualquer forma de assédio, reunindo não só servidores, mas profissionais da sociedade para debater o tema”, frisou Larissa Cossetti.

O pró-reitor Manoel Macedo agradeceu, durante a solenidade, a participação de toda a comunidade acadêmica na efetivação da Rede. “Tivemos servidores de todo o Estado que toparam o desafio de constituir a Rede, além dos alunos que demonstraram preocupação em relação a essa prática nos campi e diretores que vêm apoiando essa iniciativa. Tudo isso demonstra que a Rede de Combate ao Assédio no IFPB está sendo construída de forma coletiva”, ressaltou.

Para Mary Roberta, a capacitação dos servidores e o debate abrangendo as diversas áreas relacionadas ao tema são bastante importantes. “As discussões de conteúdos técnicos, sociais, éticos e jurídicos são de suma importância para a efetivação da Rede”, frisou, ressaltando ainda que “o evento marca um processo contínuo de combate a todo tipo de assédio na instituição”.

A implantação da Rede de Combate ao Assédio foi iniciada no mês de dezembro do ano passado, quando uma comissão foi formada para preparar o seu lançamento e construir um documento que alinhará as ações em todos os campi. A capacitação com os servidores acontece até esta sexta-feira (06), na Reitoria.

O lançamento está sendo transmitido ao vivo pela TV IFPB. (Clique aqui)

Verônica Rufino - DGCom