Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > 04 > Ação integrada entre Proexc e DTI do IFPB aperfeiçoa SUAP- Extensão

Ação integrada entre Proexc e DTI do IFPB aperfeiçoa SUAP- Extensão

A comissão de aperfeiçoamento do SUAP Extensão discute inserção de alunos e parceiros sociais no sistema.
por publicado: 18/04/2018 09h06 última modificação: 18/04/2018 09h20

A Comissão formada por servidores da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), técnicos da DTI e servidores extensionistas do IFPB reuniu-se, mais uma vez, nessa terça-feira (17), na sala de reuniões da Proexc, com o objetivo de discutir as implementações necessárias ao aperfeiçoamento do Sistema Unificado de Administração Pública - SUAP Extensão da Instituição. As mudanças ampliarão a funcionalidade do sistema para atender às demandas institucionais na área da extensão.

Na referida reunião foi discutida, principalmente, as implementações técnicas necessárias à melhoria do SUAP, após a desvinculação dos módulos de Pesquisa e Extensão na plataforma, visando atender de forma mais funcional às necessidades especificas de cada modalidade.

O SUAP é um sistema desenvolvido e mantido pelo Instituto Federal do Rio Grande do Norte, que já está sendo utilizado em mais de 20 Institutos da Rede Federal de Educação Profissional. O SUAP serve para auxiliar nos processos administrativos e acadêmicos do IFPB, além de ser uma poderosa ferramenta que os gestores podem utilizar para tomar decisões administrativas.

Dentre as novas propostas discutidas na referida reunião está a inclusão de Estudantes e Parceiros Sociais da Instituição, que poderão propor projetos diretamente na plataforma SUAP. Também foi analisada a possibilidade de disponibilizar um manual para esclarecer sobre as dúvidas eventuais na utilização da referida plataforma, nos contextos educacionais da extensão.

A Pró Reitora de Extensão e Cultura do IFPB, professora Tânia Andrade, explicou que “através da plataforma automatizada podemos ter projeções de gráficos e tendências e, a partir deles, tirar indicadores, sendo importantes para gestão dos programas, projetos e núcleos da extensão, o que dará mais celeridade às nossas atividade”.

O  Analista de TI do IFPB, Ângelo Vidal de Negreiros, esclareceu sobre a relevância da desvinculação dos módulos Pesquisa e Extensão no SUAP, assinalando que  “foi muito importante, pois eram realidades muito diferentes; com isso estamos tornando o sistema mais eficaz, e com as reuniões da comissão a otimização será feita gradativamente’’.

A Comissão SUAP Extensão reúne-se, novamente, no próxima dia 26, às 9 horas, para discutir questões pertinentes aos temas relacionadas aos núcleos de extensão e fluxo contínuo.

Produção: Fábio Hermano, estagiário de comunicação da Proexc, com edição de Crisvalter Medeiros.