Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > 03 > Proexc lança primeiros editais para o exercício de 2018

Noticia

Proexc lança primeiros editais para o exercício de 2018

Probexc Projetos e Proevexc retomam as ações extensionistas
por publicado: 12/03/2018 15h33 última modificação: 12/03/2018 15h34

A equipe técnica da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) do IFPB abriu inscrições para processos de seleção de dois editais, dando continuidade à política de extensão da Instituição para o ano de 2018.

Os dois processos de seleção se iniciam nesta data, 12 de março, com submissão de propostas até 09 de abril, para o Probexc, e 04 de maio, para o Proevexc.   

Probexc Projetos

O edital nº 01/2018, denominado de Probexc Projetos, terá o processo seletivo a ser realizado no período de 12 de março a 07 de maio, com submissão de propostas até o dia 09 de abril.

O Probexc Projeto é um instrumento que abrange Projetos de Extensão, com ênfase na formação dos discentes e na inclusão social nas suas mais diversas dimensões, visando aprofundar ações políticas que venham fortalecer a institucionalização da extensão no âmbito do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba.

Proevexc 2018

Já o Proevexc, com processo seletivo a ser realizado no período de 13 de março a 07 de junho, estipula o período de submissão de propostas até o dia 04 de maio.

As propostas do Programa Institucional de Apoio a Eventos de Extensão e Cultura da Proexc/IFPB têm por finalidade apoiar os servidores e os discentes vinculados, preferencialmente, a Núcleos de Extensão ou a Núcleos de Extensão e Pesquisa (indissociados), de qualquer tipologia, a exemplo dos Núcleos de Extensão da Rede Rizoma: tecnologia em extensão e outros, na realização de eventos nas oito Áreas Temáticas da extensão: Comunicação; Cultura; Direitos Humanos e Justiça; Educação; Meio Ambiente; Saúde; Tecnologia e Produção; Trabalho.

Os referidos editais, com seus critérios de participação, prazos e benefícios para a consolidação da extensão, de forma indissociável, no IFPB, podem ser acessados nos seguintes links:

Edital nº 001/2018 do Probexc Projetos.

Edital nº 002/2018 do Proevexc.

Crisvalter Medeiros – jornalista da Proexc

registrado em: