Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > 03 > IFPB participa de reunião com Instituições de Ensino Superior

IFPB participa de reunião com Instituições de Ensino Superior

Objetivo foi debater editais referentes à Residência Pedagógica e Bolsas de Iniciação à Docência
por publicado: 28/03/2018 10h23 última modificação: 28/03/2018 10h23

O Instituto Federal da Paraíba participou, nessa terça-feira (27), na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), de uma reunião com representantes das Instituições de Ensino Superior (IES) do Estado. O objetivo do encontro foi discutir os editais lançados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), referentes ao Programa de Residência Pedagógica (Nº 6/2018) e ao Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID – Nº 7/2018).

A reunião contou com a participação das pró-reitoras de Ensino e de Graduação do IFPB, professora Mary Roberta Marinho e da UFPB, professora Ariane de Sá, além de representantes da Universidade Federal de Campina Grande e da Universidade Estadual da Paraíba. Os professores do Instituto Richardson Marinheiro e Neilson Alves Medeiros também participaram do encontro.

“As instituições participantes já lidam com programa PIBID e, agora, estamos nos preparando para um novo edital do Programa de Residência Pedagógica. Nosso objetivo é unir esforços em relação a entendimentos do edital e nos prepararmos para submissão de projetos. Então pretendemos, através da integração, somar esforços e melhorar a formação de professores de instituições de ensino superior na Paraíba”, destacou Mary Roberta.

Como encaminhamento do encontro, as instituições irão elaborar um documento conjunto para que os reitores possam cobrar a manutenção e ampliação das bolsas para atender a demanda das licenciaturas e os programas das IES.

DGCom - com informações da PRE