Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > 03 > Edital da eleição para Reitor e Diretores Gerais é divulgado

Edital da eleição para Reitor e Diretores Gerais é divulgado

Em 12 e 13 de março, pode ser registrada candidatura para a Reitoria e nove campi
por Ana Carolina publicado: 06/03/2018 17h58 última modificação: 09/03/2018 14h53

O edital que rege todo o processo eleitoral do IFPB para a gestão 2018-2022 foi divulgado, juntamente com o cronograma. Esse ano, o Instituto Federal da Paraíba terá eleições para reitor e diretor-geral dos campi João Pessoa, Sousa, Cajazeiras, Campina Grande, Cabedelo, Monteiro, Patos, Picuí e Princesa Isabel.

A Comissão Eleitoral Central publicou um edital abrangente, com todas as normas para os candidatos e para a campanha, acompanhado de anexos inclusive com os requerimentos para candidaturas. Os registros de candidaturas estão previstos para 12 e 13 de março.

Conforme o Edital, o primeiro turno de votação deve ocorrer em 3 de maio. Se for necessário segundo turno, está reservada a data de 16 de maio.

Acesse aqui o Edital que contém o cronograma e seus anexos.

No IFPB, os votos de estudantes, professores e técnico-administrativos têm o mesmo peso. Segundo o Edital, os eleitores aptos são servidores do Quadro de Pessoal Ativo Permanente da Instituição e estudantes regularmente matriculados no ensino médio, técnico, graduação e pós-graduação. Mas, o edital frisa que serão considerados eleitores apenas os servidores e estudantes ingressantes até o dia 7 de março desse ano.

Todas as informações sobre as eleições do IFPB serão acessadas pelo endereço http://ifpb.edu.br/eleicoes