Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > 03 > Caravana da Extensão percorre mais 5 campi

Caravana da Extensão percorre mais 5 campi

Princesa Isabel, Monteiro, Campina Grande, Esperança e Areia receberam a visita da Proexc
por Patrícia Nogueira publicado: 26/03/2018 15h46 última modificação: 26/03/2018 15h46

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) visitou mais 5 campi na semana de 19 a 23 de março, cumprindo agenda de trabalho da Caravana da Extensão. Foram visitados os campi de Princesa Isabel, Monteiro, Campina Grande, Esperança e Areia.

A caravana tem por objetivo identificar a realidade econômica, social e cultural e adotar linhas extensionistas em cada território. A Pró-Reitora Tânia Andrade, acompanhada pelos diretores George Glauber (Cultura) e Alysson Régis (Extensão Popular e Rural) se reuniram com servidores e alunos nos cinco campi.

A Pró-Reitora de Extensao fez um balanço sobre a caravana: "Até agora os campi visitados têm se mostrado acolhedores e satisfeitos com o que temos construído juntos. Nós da Proexc estamos satisfeitos também com a aceitabilidade e acolhimento. Estamos com muita esperança e vamos fazer com que de fato a extensão cumpra o seu papel que é o da transformação social".

Sobre os diálogos com os extensionistas ela afirma:"Estamos acatando ideias e o desenho vai se formando a medida que a gente vai passando. Nós temos um elemento novo que são as unidades territoriais de vivências,  que os campi devem mapear e identificar. Essas unidades territoriais serão uma proposta integradora de curricularização." Tânia explica que os territórios vão acolher professores e estudantes de cursos diversos em estágios de vivência. "Esses estágios vão propiciar a projeção e a elaboração de novos projetos de pesquisa e extensão a curto, médio e longo prazo", completou.

Nesta semana, a equipe estará nos campi de Patos e Itaporanga.

A Caravana da Extensão teve início no dia 12/03 no Campus Cabedelo. Na oportunidade a Pró-Reitora Tânia anunciou novos projetos como a reconfiguração do Programa Mulheres Mil e do Pronatec, além de oficinas de arte e etnoeducação nos campi dando visibilidade aos "rostos invisíveis" de um lugar.

Fotos: George Glauber - Proexc