Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > 02 > Comitê de Extensão da Proexc realiza primeira reunião de 2018

Comitê de Extensão da Proexc realiza primeira reunião de 2018

Foi aprovado aumento de bolsas para os editais Probexc e Proevexc e confirmada a realização da Caravana da Proexc, em março e abril
por publicado: 27/02/2018 11h08 última modificação: 28/02/2018 10h30

A nova equipe gestora da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) do IFPB realizou, nessa segunda-feira (26), a primeira reunião do Comitê de Extensão e Cultura da Instituição no ano de 2018. O evento, que aconteceu no Auditório da Proexc, contou com a participação dos coordenadores de Extensão e diretores do órgão.

A reunião foi coordenada pelo pró-reitor em exercício, professor Alysson Régis, com a participação da diretora de Extensão Popular e Rural, professora Flora Costa; do diretor de Extensão Tecnológica e Assuntos Comunitários, interino, Rhenan Varela; e do diretor de Cultura, George Glauber.

Na referida reunião, foi aprovado o aumento do valor das bolsas Probexc, passando dos atuais R$ 475 para R$ 500, para estudantes de cursos de nível superior. Já o valor da mesma bolsa para alunos do ensino técnico permanecerá em R$ 250.

O comitê decidiu, ainda, que cada projeto terá uma bolsa, podendo haver aumento, caso haja sobras. Com relação ao edital de eventos (Proevexc), foi decidido que cada proposta poderá ter o apoio financeiro de até R$ 5.000.

O Pró-reitor em exercício, Alysson Régis, salientou a importância do evento: “Por ser um órgão consultivo e propositivo, o comitê ajudará a nova direção da Proexc a pensar e implementar as diretrizes de extensão e cultura com decisões tomadas de forma coletiva’’.

Ele também confirmou a realização da Caravana da Proexc, que terá como objetivo visitar os 21 campi da instituição, para conhecer a realidade econômica, social e cultural na qual estão inseridos e adotar linhas extensionistas adequadas a cada território. “A caravana, que acontecerá nos meses de março e abril, adotará a metodologia de diálogo com os integrantes das direções de cada campus e com o conjunto dos extensionistas para, a partir daí, conceber uma identidade de extensão e cultura específica para cada unidade”, afirmou o professor Alysson.

O Coordenador de extensão e cultura do campus Sousa, professor Pedro Couto, elogiou o evento. “Tive uma boa impressão, estamos no intuito de avançar em várias pautas importantes, esse momento foi um rico espaço onde podemos dialogar e deliberar coletivamente e democraticamente.  É um avanço a continuidade da política de extensão e cultura e só temos a ganhar com a dinâmica implementada pela nova gestão”, assinalou.

Fabio Hermano, estagiário de Comunicação Social da Proexc