Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > 01 > Professores ganham ambientes no Campus Campina Grande

Professores ganham ambientes no Campus Campina Grande

São 114 salas construídas em uma área de 6.200 metros quadrados. Foram investidos no prédio recursos da ordem de R$ 5,3 milhões.
por publicado: 30/01/2018 14h20 última modificação: 30/01/2018 14h20

Será inaugurado, nesta quarta-feira, dia 31, no Campus Campina Grande, um complexo de salas e ambientes dedicados exclusivamente aos professores daquela unidade de ensino do Instituto Federal da Paraíba (IFPB).

São 114 salas construídas em uma área de 6.200 metros quadrados. Foram investidos no prédio recursos na ordem de R$ 5,3 milhões. A entrega dos ambientes é um marco simbólico da política de humanização que vem sendo implementada, paulatinamente, pela atual gestão do IFPB.

De acordo com o reitor Nicácio Lopes, com a entrega dos ambientes à comunidade acadêmica, cada professor do Campus será dono do seu espaço de estudo, podendo oferecer atendimento personalizado aos estudantes e aos orientandos.

“A ideia é garantir a ampliação do período de permanência dos professores no espaço acadêmico e ajudá-los na administração do seu tempo e espaço de trabalho”, afirmou o reitor Nicácio.

Para o diretor-geral Albino Nunes, a entrega dos ambientes aos professores tem um significado muito especial para todos que fazem o Campus Campina Grande, “pois estamos construindo, juntos, uma unidade de ensino técnico e superior que é referência no Estado e em toda a Rede Federal”, afirmou.

Em 11 anos de atuação da comunidade acadêmica, o Campus Campina Grande acumula não só uma expansão exponencial na sua infraestrutura, mas também vem se notabilizando pelo empenho e conquista dos estudantes, professores e técnico-administrativos por meio da qualidade na avaliação dos cursos, das pesquisas científicas, da premiação em olimpíadas e da inserção no mercado de trabalho. Hoje o Campus Campina Grande conta com um quadro de servidores com cerca de 150 docentes, 90 técnico-administrativos e mais de 50 terceirizados.

* Filipe Donner, DGCOM